Tag Archives: 1º secretário

Coluna da Angélica- Privatiza que melhora

1-Cabeça de burro O acidente ocorrido com uma aeronave de pequeno porte na pista de pouso de Marechal Thaumaturgo é a tal da tragédia anunciada. Muitas vezes anunciada. Há anos a gente vem alertando para as obras mal feitas. Milhões de reais depois, a única coisa que resiste são os buracos na pista. E foi exatamente um desses que provocou o acidente. Anunciado. Por sorte as 7 pessoas que estavam no avião não sofreram ferimentos. Mérito provável do piloto. O aeródromo de Marechal Thaumaturgo parece ter uma cabeça de burro. Ou  enterrada na pista, ou presente em outro local. Mas que há, há. É a única explicação para o fato …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Carlão poderá ter que devolver salários e diárias

1- Deu ruim Os deputados, inclusive alguns da base de sustentação do governo devem exigir que Carlão devolva os dois meses de salário do tempo em que permaneceu como Secretário Adjunto de Esportes. A exigência pronta para ser feita na sessão desta terça-feira (07), deve vir acompanhada do pedido de apresentação dos relatórios com os registros de ponto e de possíveis diárias que Carlão tenha recebido no período. Carlão foi nomeado Secretário Adjunto de Esportes, mas de fato nunca desempenhou a função. O premiado atleta de quase 2m de altura se apequenou. Se não tinha intenção de mudar para Rio Branco por que aceitou a função? De acordo com o …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Marcus Alexandre saiu do PT mas o PT não saiu dele

1-Divergências As evidentes divergências na base do governo na Aleac, vão muito além do ar de contrariedade indisfarçável do 1º Secretário Nicolau Júnior (PP). Há uma rebelião no grupo. E quando a base se divide a oposição agradece. Foi nesta brecha que passou o requerimento do deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), que solicita uma audiência pública para debater a Máfia dos Consignados. O tema é de importância máxima porque envolve a exploração de trabalhadores com o possível envolvimento da máquina estatal. É preciso tirar a limpo. Afinal, segundo a denúncia, servidores temporários e cargos comissionados têm a matrícula alterada para servidor efetivo para poderem obter empréstimos consignados mediante o pagamento de …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Bizarro: críticas só pegam em Bocalom, nenhuma pega no Gladson

1- Ausência Todos foram convidados. Nenhum compareceu. A ausência de toda a bancada federal do Acre na audiência pública Economia e Sociedade, realizada pela Assembleia Legislativa do Acre para discutir potencialidades e entraves para o desenvolvimento do Alto Acre mostra o “comprometimento” dos deputados federais e senadores do Acre com as questões regionais. Se fosse um comício não faltaria um. Depois quando se diz que os parlamentares estaduais dão de 20 X 0 nos federais, estes últimos fazem biquinho e dizem estar sendo atacados. Em tempo, esta coluna leva a sério a frase de Millor Fernandes: “Jornalismo é oposição. O resto é armazém de secos e molhados”.  Quem quiser elogio …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Marcus Alexandre no MDB: apoio de lideranças da Esquerda e resistência da militância

jorge-e-marcus

1- Inovadora A Expoacre 2023 não correspondeu à expectativa de melhor da história como apregoada, mas inegavelmente foi inovadora. De arraialzão virou comício antecipado. Em todos os eventos , shows e apresentações nos palcos alternativos, do gospel ao sertanejo, em cada 10 palavras ditas 15 eram Alysson Bestene (PP).  Foi mais falado que o “Boa Noitchê” do Secretário de Agricultura, Luís Tchê (PDT). Nem a arena de rodeios escapou do comício. Mas ao contrário de Alysson, Tchê tem carisma. É tarimbado. Alysson como político precisa ser construído. Nada que uma equipe de marketing competente não resolva. Mas precisa se apressar. O tempo voa e a eleição está ali na esquina. …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Bomba comunista explode Bolsonaro

Coluna da Angélica- Bomba comunista explode Bolsonaro

1- Saia Justa Do ponto de vista pessoal não temos nada a ver com isso. São duas pessoas maiores de idade, independentes economicamente etc. Mas do ponto de vista político é digna de observação. Refiro-me ao suposto relacionamento entre a ex-primeira-dama Ana Paula Cameli e o deputado Emerson Jarude (Novo) que o coloca como cunhado do 1º secretário da Aleac, Nicolau Júnior (PP). Saia justa para Nicolau que é muito ligado ao ex-cunhado Gladson Cameli (PP). A menos que na Assembleia Legislativa passe a valer o “cunhados, cunhados. Política à parte”. 2-Não prospera O pedido do deputado Tanízio Sá (MDB) para substituir Emerson Jarude na Comissão de Constituição e Justiça …

Veja a Notícia Completa