Tag Archives: 2º turno

Conheça as datas mais importantes para as Eleições 2024

Votação será realizada em 6 de outubro. Eventual 2º turno será no dia 27 O calendário oficial das Eleições Municipais de 2024 pode ser consultado por qualquer pessoa no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Aprovado em fevereiro, o documento (Resolução nº 23.738/2024) apresenta prazos aos partidos políticos, às federações, às candidatas e aos candidatos, bem como aos mais de 153 milhões de eleitoras e eleitores das 5.569 cidades que vão às urnas escolher os representantes locais. A norma traz, por exemplo, a data-limite para que os interessados em se candidatar aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador possam realizar a filiação partidária e até quando novos eleitores e eleitoras …

Veja a Notícia Completa

Rio Branco é a única capital que não concederá gratuidade total no transporte no 2º turno

Das 27 capitais, incluindo o Distrito Federal, 26 concederam gratuidade integral no transporte público para os eleitores no 2º turno das eleições que será realizado no próximo domingo (30). Apenas Rio Branco, capital do Acre terá gratuidade apenas na viagem de volta e condicionada a apresentação do comprovante de votação. Segundo a assessoria do prefeito Tião Bocalom (PP), este aguarda a decisão do TSE sobre o assunto, para aderir a tarifa zero no dia da votação. Entretanto o Tribunal Superior Eleitoral aprovou ontem (25) uma instrução para garantir que estados e municípios possam oferecer transporte público gratuito aos eleitores no segundo turno das eleições, no domingo (30). O TSE também …

Veja a Notícia Completa

ACM Neto se mantém neutro e não declara apoio a Bolsonaro no 2º turno

ACM Neto se mantém neutro e não declara apoio a Bolsonaro no 2º turno

O candidato do União Brasil ao governo da Bahia, ACM Neto, que disputará o segundo turno das eleições na Bahia contra o ex-secretário da Educação Jerônimo Rodrigues (PT), decidiu se manter distante da polarização nacional entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) e não vai declarar apoio para a disputa ao Palácio do Planalto. Para analistas o ex-prefeito de Salvador pode perder votos se declarar apoio a Bolsonaro. Na disputa pelo governo do Estado, ACM Neto, que que figurava como favorito nas pesquisas, obteve 40,88% dos votos válidos e Jerônimo, apoiado por Lula, seu principal cabo eleitoral, surpreendeu e ficou com 49,45%, faltando pouco para a …

Veja a Notícia Completa

MDB fica em cima do muro em disputa do 2º turno

Em nota oficial, o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, disse que por maioria o partido decidiu dar liberdade para que cada um se manifeste de acordo com sua consciência. “Em qualquer cenário o MDB deixa claro que cobrará do vencedor, o respeito ao voto popular, ao processo eleitoral como um todo, e sobretudo, o cumprimento dos princípios constitucionais e do Estado Democrático de Direito”, diz a nota. O governador reeleito do Pará, Helder Barbalho (MDB), com 70% dos votos, já declarou que não só apoia como está em campanha pela vitória de Lula (PT).

Veja a Notícia Completa

Esquerda no Acre cria o “Comitê de Luta – Acre com Lula”

Na tarde desta terça-feira (4), representantes de partidos de esquerda no Acre (PT, PCdoB, PV, PSOL, PCB, PCO e Rede) se reuniram para debater a agenda de campanha do ex-presidente Lula neste segundo turno das eleições presidenciais. O encontro aconteceu na sede do Partido dos Trabalhadores, em Rio Branco. A proposta é unificar a atuação desses partidos e ampliar com a participação de sindicatos, associações, federações e outros coletivos, para criar o “Comitê de Luta – Acre com Lula”. Os partidos ressaltam que possuem um só objetivo, por isso, estarão unidos com o propósito de derrotar Bolsonaro e o que ele representa para o País, ou seja: a fome, a …

Veja a Notícia Completa

Roberto Freire quer o Cidadania apoiando Lula no 2º turno

  O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire encaminhou nesta segunda (03), uma nota a executiva do partido manifestando seu posicionamento a favor de uma declaração oficial do partido a Lula (PT) no 2º turno. Leia a nota Como presidente nacional do Cidadania, saúdo o processo democrático que culminou na ida de Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro para o 2º turno das eleições presidenciais, que ocorreram de forma pacífica. Contra a descrença de muitos, nossa candidata, Simone Tebet, cumpriu o papel de discutir o Brasil e as soluções para os problemas que afligem os brasileiros: fome, desemprego, inflação alta, estagnação econômica, entre outros. Simone emerge como uma …

Veja a Notícia Completa