Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
ACM Neto se mantém neutro e não declara apoio a Bolsonaro no 2º turno

ACM Neto se mantém neutro e não declara apoio a Bolsonaro no 2º turno

O candidato do União Brasil ao governo da Bahia, ACM Neto, que disputará o segundo turno das eleições na Bahia contra o ex-secretário da Educação Jerônimo Rodrigues (PT), decidiu se manter distante da polarização nacional entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) e não vai declarar apoio para a disputa ao Palácio do Planalto. Para analistas o ex-prefeito de Salvador pode perder votos se declarar apoio a Bolsonaro.

Na disputa pelo governo do Estado, ACM Neto, que que figurava como favorito nas pesquisas, obteve 40,88% dos votos válidos e Jerônimo, apoiado por Lula, seu principal cabo eleitoral, surpreendeu e ficou com 49,45%, faltando pouco para a vitória em primeiro turno. O resultado foi bem diferente das pesquisas divulgadas na véspera por institutos como Ipec e Datafolha, que mostravam ACM Neto com 51% dos votos válidos.

“ACM Neto não vai procurar Bolsonaro, porque Lula teve quase 70% dos votos na Bahia. Ninguém pede voto contra Lula na Bahia. Não apoiar Bolsonaro foi pura estratégia política”, afirmou o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB), condenado por lavagem de dinheiro pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Fonte- MSN Noticias

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Artista acreano participa da mostra Dos Brasis – Arte e Pensamento Negro no Sesc RJ

Mostra chega em maio ao Rio de Janeiro e ficará instalada em um dos principais …