Tag Archives: funcionalismo público

Boa notícia: Governo anuncia pagamento de fevereiro para este sábado, 24

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Administração (Sead) e da Secretaria de Fazenda (Sefaz), divulgou nesta terça-feira, 20, que o pagamento referente ao mês de fevereiro para inativos, pensionistas e ativos está marcado para a segunda-feira, 26, com crédito em conta para aqueles que recebem pelo Banco do Brasil no sábado, 24. A ação contemplará 54.021 servidores, englobando ativos, aposentados e pensionistas. O montante destinado a esses profissionais atinge a marca de R$ 367.130.395,23, demonstrando o compromisso do governo com o funcionalismo público. O secretário de Administração, Paulo Roberto Correia, destacou a relevância desse anúncio, ressaltando que “o governo está empenhado em garantir que seus servidores recebam …

Veja a Notícia Completa

Servidores do Estado recebem salário de dezembro nesta quinta-feira

Em mais uma demonstração de comprometimento com o funcionalismo público, o governo do Acre confirma o pagamento dos salários dos servidores estaduais referente ao mês de dezembro para esta quinta-feira, 28. Os aposentados e pensionistas foram os primeiros a ter os valores creditados, recebendo nesta quarta-feira, 27. No total, 54.424 servidores ativos serão contemplados, somando um montante de R$ 373,7 milhões. O pagamento reforça o compromisso do governo do Acre com seus servidores. A medida é parte de uma estratégia para garantir a regularidade nos pagamentos e o bem-estar financeiro dos colaboradores do Estado. Para consultar detalhes sobre seus vencimentos, os servidores podem acessar a versão digital do contracheque no …

Veja a Notícia Completa

Governo antecipa pagamento de outubro para o Dia do Servidor Público

Seguindo com o compromisso dos pagamentos aos servidores públicos, o governador Gladson Cameli autorizou a antecipação do salário dos aposentados do Estado para a próxima quarta-feira, 26, e no Dia do Servidor, quinta-feira, 28, estará na conta o pagamento para todos ou trabalhadores ativos do funcionalismo público. Os servidores de outros bancos receberão no dia 30 de outubro. “Nesta data tão especial para aqueles que se dedicam diariamente ao serviço público, esta é uma forma singela de homenagear e agradecer a dedicação, trabalho e o cuidado com a nossa população. Busco sempre honrar com este compromisso com os servidores públicos”, destacou o governador Gladson Cameli. A folha de outubro garante …

Veja a Notícia Completa

Mazinho Serafim é denunciado no MP por atraso de salários do funcionalismo público

Base de sustentação de Mazinho derruba projeto de Emendas Impositivas

  Os vereadores  Charmes Diniz (PP) e José Costa (PTB),  protocolaram  uma denúncia contra o prefeito Mazinho Serafim (União), pelo atraso no pagamento do funcionalismo público. Segundo eles, os professores (efetivos e provisórios) de Sena Madureira estão com os salários atrasados há meses apesar da verba para o pagamento da Educação  ser  enviada pelo Governo Federal, através do Fundeb e ser repassada todo mês. A denúncia protocolada no Ministério Público do Acre  questiona a administração e pede que o MPAC apure o que aconteceu com o salário dos servidores. Mazinho Serafim está no segundo mandato como prefeito de Sena Madureira. Imagem- Yaco News            

Veja a Notícia Completa

Vacilo da Mesa diretora pode resultar em novo desgaste para a base governista nesta terça-feira (05)

Vacilo da Mesa diretora pode resultar em novo desgaste para a base governista  nesta terça-feira (05)

O vacilo aconteceu na madrugada de 01 de abril por ocasião da votação do aumento dos servidores públicos do estado. Após a votação da emenda que previa um aumento de pouco mais de 10%, a Mesa Diretora esqueceu de colocar em votação o aumento de 5,42% proposto pelo governo. Se não foi votado não é lei diz a regra. Entretanto ao site Ac 24 Horas, o presidente do Legislativo Estadual, Nicolau Júnior (PP),  declarou que “a correção foi feita pela taquigrafia”, Veja Aqui. Ocorre que  votação de leis é prerrogativa dos deputados e o presidente não pode conceder o direito de aprovar leis aos taquígrafos, o que significa que, a …

Veja a Notícia Completa

Venceu a vontade de Gladson- Base de sustentação votou do jeito que o “chefe” mandou. Veja os detalhes

Venceu a vontade de Gladson- Base de sustentação votou do jeito que o "chefe" mandou. Veja os detalhes

Em sessão histórica realizada na madrugada desta sexta-feira (01), sob pressão do governo, os deputados da base de sustentação aprovaram a proposta do governo do estado. A sessão que foi acompanhada pelo funcionalismo público dentro da Assembleia Legislativa e por mais de 20 mil pessoas pelo YouTube (reveja a sessão aqui), teve lances dramáticos. A bancada do Podemos foi a que sofreu a maior pressão. Os 4 deputados do partido assinaram a Emenda que propôs o aumento de 10% para o funcionalismo público juntamente com Edvaldo Magalhães (PCdoB), Daniel Zen e Jonas Lima (PT), Jenilson Leite (PSB), Antônia Sales (MDB), Roberto Duarte (Republicanos) . Fagner Calegário e Chico Viga (Podemos) …

Veja a Notícia Completa

Coronéis da ativa e alunos da Escola de Formação de Soldados engrossam o movimento por “aumento Justo”

  A Assembleia Legislativa do Acre está lotada. Com os Policiais Civis, Militares e Penais ocupando todos os andares do prédio, uma por andar), os funcionários da Saúde, Educação e Bombeiros não tiveram como entrar na sede do Legislativo e mantém a manifestação na frente do prédio. Entre os manifestantes da PM, estão os coronéis da ativa, que avisaram o comandante que iriam participar das reivindicações. A Escola de Formação de Soldados fechou para que os alunos soldados engrossassem a manifestação da qual também participam integrantes do BOPE. “O governador Gladson Cameli (PP) perdeu o controle. Militar fardado não pode participar de manifestação, mas o que ele vai fazer? Prender …

Veja a Notícia Completa

Funcionalismo público federal ameaça greve a partir de 4ª, 23/03

Funcionalismo público federal ameaça greve a partir de 4ª, 23/03

Os funcionários públicos federais ameaçam entrar em greve a partir da próxima 4ª feira (23.mar.2022) para cobrar reajuste salarial do governo de Jair Bolsonaro (PL). Trabalhadores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e da base do funcionalismo público federal vão cruzar os braços por tempo indeterminado. Por isso, notificaram o governo sobre a paralisação na 6ª feira (18.mar.2022). Auditores fiscais da Receita Federal  deverão continuar com a operação-padrão. Fonte- Poder 360  

Veja a Notícia Completa

Jornalista João Roberto Braña registra em vídeo o maior protesto do funcionalismo público do Acre. Veja Aqui

Jornalista João Roberto Braña registra em vídeo o maior protesto do funcionalismo público do Acre. Veja Aqui

O jornalista João Roberto Braña esteve hoje na praça em frente ao Palácio do Governo e a Assembleia Legislativa do estado para registrar o protesto unificado dos militares, Educação e Saúde. Segundo ele “o maior protesto do funcionalismo público do Acre nos últimos anos” Braña é editor e repórter do site oestadodoacre.com Foto-Ac24horas nbsp;

Veja a Notícia Completa