Tag Archives: funcionários públicos

PF apura crimes de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo funcionários públicos ligados à prefeitura de Cruzeiro do Sul

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje, 16/02/2023, a Operação Maverick, cuja finalidade é apurar a prática de crimes de corrupção, peculato e lavagem de dinheiro envolvendo funcionários públicos ligado à Prefeitura de Cruzeiro do Sul-AC, pessoas físicas e pessoas jurídicas. Segundo as investigações, os envolvidos estariam operando um esquema de desvios de combustíveis o qual vem gerando prejuízos que podem passar de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais) num período de 02 anos. A investigação foi iniciada a partir de informações recebidas pele Polícia Federal as quais resultaram na prisão em flagrante de alguns investigados, bem como na apreensão de grande quantidade de combustível. Somando os anos de …

Veja a Notícia Completa

Campanha Faça Uma Criança Feliz no Natal arrecada brinquedos

Com a aproximação do Natal, a Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM) está realizando a coleta da terceira edição da campanha de arrecadação de brinquedos: Faça Uma Criança Feliz no Natal. A ação busca felicitar o fim de ano de famílias e crianças em vulnerabilidade social, por meio da entrega de presentes e cestas básicas, fruto da solidariedade dos funcionários públicos e da sociedade em geral. Os pontos de arrecadação estavam disponíveis em todas as secretarias de Estado até o dia 20 de dezembro, garantindo comodidade para a realização das doações. Na primeira edição da campanha foram arrecadados três mil …

Veja a Notícia Completa

Críticas a Mazinho Serafim por atraso no pagamento dos salários viralizam

Atrasos no pagamento dos funcionários públicos municipais revolta servidores. Os atrasos, segundo eles, atingem tanto os efetivos quanto os temporários. A revolta se manifesta principalmente nos grupos de whatsapp. Nesta sexta-feira, uma funcionária culpou diretamente o prefeito Mazinho Serafim (União) pela falta do pagamento de seu salário, que deveria ter sido creditado na conta dela há dois meses. “Tem que dar uma explicação porque ninguém é cachorro”, disse a funcionária. “O homem que prometeu, prometeu encheu a prefeitura com você e agora os pobres estão trabalhando sem receber”, lembrou outro servidor falando sobre as promessas quebradas por Mazinho Serafim.          

Veja a Notícia Completa

Funcionários públicos doam mais para candidatos de PT e Psol

Funcionários públicos doam mais para candidatos de PT e Psol

Levantamento feito pelo portal Poder 360 mostra que servidores públicos 2.929 doações a 565 candidatos, no valor de R$ 1,7 milhão. Embora o valor total seja pequeno frente ao total arrecadado na campanha (5 milhões), os funcionários públicos do Executivo priorizaram candidatos do PT e do Psol em suas doações mas que se traduzem em intenções de voto para os candidatos dos dois partidos. Foto- A Gazeta  

Veja a Notícia Completa

Reunião nas Comissões é suspensa diversas vezes mas funcionários públicos não arredam o pé

Reunião da Assembleia Legislativa.Acompanhe aqui ao vivo

  Os servidores públicos estão desde cedo dentro da sede do Legislativo acompanhando as discussões. Eles são contra a proposta de 5,42% e o governo está irredutível.  Mesmo assim, PM, Polícia Civil, Policia Penal, Bombeiros, servidores da Saúde e da Educação permanecem no local. Segundo as lideranças sindicais vão acompanhar o voto de cada deputado mesmo que a votação aconteça durante a madrugada. Sindicalistas afirmam que o goverandor Gladson Cameli (PP), joga com o tempo. Esta é a última sessão em que os deputados podem votar aumento. Em 02 de abril encerra o prazo para aumento salarial, por exigência da Lei Eleitoral.  Até junho só será possível recomposição salarial, mas …

Veja a Notícia Completa

“Meu maior problema são os que ficam deitados na rede esperando o dinheiro cair na conta todo mês” disse Gladson em entrevista resgatada por servidores descontentes

  O vídeo com a entrevista do governador Gladson Cameli (PP) à Rádio Juruá, cerca de dois anos atrás, foi resgatada pelos servidores em greve para mostrar o que entendem ser Gladson chamando os funcionários públicos de vagabundos. Na entrevista, Gladson afirma que a maior dificuldade enfrentada por ele não era a falta de recursos, saúde, segurança ou infraestrutura, mas sim, os tais que “não querem trabalho, querem emprego. Ficam deitados numa rede esperando o dinheiro cair todo mês”. Abaixo, o vídeo da entrevista na qual Gladson Cameli, chama a atenção do CRM porque os médicos “não querem trabalhar no interior do estado” e diz que a Saúde tem dinheiro …

Veja a Notícia Completa