Tag Archives: Júlio César de Medeiros

Operação conjunta em Tarauacá apreende 170 kg de carne inadequada para o consumo

Operação conjunta do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cível de Tarauacá, em parceria com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF) e a Vigilância Sanitária, apreendeu 170 kg de carne inadequada para o consumo. A ação desencadeada nesta quarta-feira (21), encontradas irregularidades em um frigorífico e na cozinha industrial de uma empresa que  fornece alimentos para o Sistema Prisional em Tarauacá. A carne apreendida na cozinha industrial incluía produtos suínos, bovinos e de frango, sem selos de identificação e armazenamento inadequado, tornando os produtos impróprios para consumo. O promotor de Justiça Júlio Cesar de Medeiros acompanhou as vistorias, juntamente com uma equipe …

Veja a Notícia Completa

Hospital de Tarauacá inaugura brinquedoteca

Amplo, acolhedor e interativo. Foi esse o espaço que Ariel da Silva Lima, de nove meses, encontrou no hospital Dr. Sansão Gomes, em Tarauacá, quando precisou de assistência para se tratar de bronquiolite, que é uma infecção viral nas vias respiratórias inferiores de bebês e crianças com menos de 24 meses de idade. Sua mãe, Adriane Silva, foi positiva ao relatar a diferença que a brinquedoteca, uma novidade da unidade, fez na recuperação do seu pequeno. “Estou muito satisfeita pelo tratamento que o meu filho recebeu. Ele brincou e se divertiu bastante. Acredito que o ambiente possibilitou avanço na sua recuperação. Os envolvidos estão de parabéns”, agradeceu. A iniciativa foi …

Veja a Notícia Completa

MPAC e PC deflagram Operação Gregório no combate a crimes ambientais em Tarauacá

  O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), representado pela Promotoria de Justiça Criminal de Tarauacá, juntamente com a Polícia Civil (PC) de Tarauacá e Feijó, deflagrou hoje, 01, a Operação Gregório, destinada a combater crimes ambientais na Floresta Estadual do Rio Gregório, em Tarauacá. A investigação é resultado de um procedimento investigativo criminal instaurado pelo MPAC e de um inquérito policial instaurado pela Delegacia de Tarauacá, que investigam os crimes de associação criminosa, desmatamento e exploração de terras públicas, bem como invasão de terras públicas pertencentes ao Estado do Acre. A operação teve como objetivo o cumprimento de seis mandados, sendo três prisões preventivas e três buscas e …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Fogo no parquinho de Bocalom

1- Triste fim A coluna adiantou mais de um mês atrás que iriam pipocar acusações de assédio sexual na prefeitura que fariam o caso do ex-secretário municipal de Saúde Frank Lima parecer brincadeira de criança. O prefeito ignorou o alerta. Pois começou. Agora que a porta foi aberta, outras virão. Funcionários da prefeitura garantem que tem mais gente envolvida. Segundo eles, parte do secretariado de Bocalom é escancaradamente misógina. O prefeito Tião Bocalom (PP), tem a chance de fazer uma investigação e “um limpa” e assim ganhar pontos. Se insistir em dar proteção aos amigos tende a se afogar junto com eles, mas pelo que já vimos do prefeito ele …

Veja a Notícia Completa

MPAC pede execução de multa de R$ 600 mil à empresa por serviços de internet mal prestados no Jordão

MPAC pede execução de multa de R$ 600 mil à empresa por serviços de internet mal prestados no Jordão

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cível de Tarauacá, pediu na Justiça a execução de multa no valor de 600 mil reais à Claro, em cumprimento à uma determinação judicial de 5 de setembro de 2019, segundo a qual a empresa que atua no Jordão deveria normalizar a prestação do serviço de telefonia móvel e a velocidade da internet fosse estabelecida conforme o plano contratado, com pagamento de multa em caso de descumprimento. No requerimento, assinado pelo promotor de Justiça Júlio César de Medeiros, o MPAC reforça a urgência na análise do processo, que se tornou ainda mais relevante diante do fechamento …

Veja a Notícia Completa

Prefeitura de Tarauacá não tinha licença para extrair barro onde criança morreu soterrada

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria Cível de Tarauacá, concluiu que houve crime de extração ilegal por parte da gestão municipal, no caso da criança de 12 anos que morreu soterrada enquanto brincava em uma área de extração de barro. O fato aconteceu em junho deste ano, no bairro Ipepaconha, em Tarauacá. O promotor de Justiça Júlio César de Medeiros solicitou, à época, uma vistoria, por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Histórico e Meio Ambiente (Caop-Maphu), e também pediu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) que informasse as atividades de extração mineral em que há licença vigente …

Veja a Notícia Completa

Promotor de Justiça de Tarauacá recebe premiação nacional

Promotor de Justiça de Tarauacá recebe premiação nacional

O promotor de Justiça de Tarauacá, Júlio César de Medeiros, foi um dos membros do Parquet vencedores da 10ª edição do prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público ( CNMP). Ele recebeu o Prêmio em primeiro lugar na categoria: “persecução penal e cível”, de um total de 537 projetos inscritos. O promotor coleciona diversos prêmios na carreira mediante sua firme atuação no Órgão, em defesa da sociedade acreana. O prêmio foi entregue a Medeiros pelo desenvolvimento do projeto “Ecos do Silêncio: reverberações do traumatismo sexual”, que visa o combate ao abuso sexual infantil no Acre. A iniciativa do promotor garantiu que o Governador do Estado sancionasse uma lei que obriga os …

Veja a Notícia Completa