Tag Archives: partidos

Coluna da Angélica- Movimentos de partidos por Marcus Alexandre tornam a pré-campanha cada vez mais divertida

1-Favores Na disputa pela assinatura de Marcus Alexandre na ficha de filiação, MDB e PSD protagonizam uma disputa para mostrar quem faz mais favores ou concessões. O MDB com a distribuição de liberação para os que podem se transformar em algum entrave, já se desfez do deputado Emerson Jarude e do vereador João Marcos Luz. O PSD tem vários petistas nos gabinetes de seus deputados, inclusive, garantem, o irmão de Marcus Alexandre. Segundo a agência informal de notícias, tem petista lotado em gabinete de medebista, também. Tanto favorecimento antecipado, enquanto o ex-prefeito mantém pelo menos oficialmente, sua indecisão, está desagradando a militância que não se vê contemplada.  Depois quando uma …

Veja a Notícia Completa

Presidente do MDB de Rio Branco confirma diálogos com PSD e outros partidos mas nega tratativas com o PT

Presidente do MDB de Rio Branco confirma diálogos com PSD e outros partidos mas nega tratativas com o PT

Como presidente em exercício da Executiva Municipal do MDB de Rio Branco, o jornalista Wiliandro Derze disse na tarde desta sexta-feira, 26, que possível aliança com o PSD será debatida e possivelmente articulada, assim como a união com outras siglas, mas descarta qualquer diálogo com o PT no momento. Para o jornalista, o partido e suas lideranças vem articulando para formar uma chapa de vereadores forte que possa eleger três ou mais parlamentares a Câmara Municipal da Capital. “A direção do partido no âmbito municipal definiu e até publicou nota que não vamos abrir mão de trabalharmos por uma candidatura própria, temos uma pré-candidatura e pode surgir outros nomes também. …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Partidos e lideranças se manifestam contra decisão de Jorge Viana

–Unidos Partidos, Movimentos Sociais e lideranças enviaram uma nota assinada ao Ministro da Reforma Agrária, Paulo Teixeira, à presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann e ao Ministro das Relações Instititucionais, Alexandre Padilha, em defesa do nome de Cesário Braga para a Superintendência do Incra no Acre. “Cesário tem respaldo com a militância política dos partidos de esquerda e com os movimentos sociais e sindicais principalmente com os trabalhadores rurais. Resistiu junto a essa militância nas trincheiras e nas ruas durante todos os momentos difíceis pelos quais passamos desde o “Não Vai Ter Golpe” até as eleições do presidente Lula”, diz um trecho da nota feita em oposição à decisão do …

Veja a Notícia Completa

Partidos de oposição defendem a urgente conclusão das investigações e punição dos culpados

As Direções Estaduais do PT, PCdoB, PV, PSOL, REDE e PCB Acre lamentam que, mais uma vez, o Acre apareça, negativamente, como notícia nos principais veículos de comunicação do país. As investigações apontam para a existência de um grave esquema de corrupção no governo do Acre. Essa 3ª Fase da Operação Ptolomeu, com o bloqueio de mais de R$ 120 milhões em bens dos investigados (dos quais R$ 10 milhões se referem ao valor de veículos, de uma aeronave e de imóveis de propriedade do próprio governador Gladson Cameli) dá a dimensão da sangria que pode estar ocorrendo nos cofres públicos, nos últimos anos. A sociedade acreana precisa urgentemente que …

Veja a Notícia Completa

Partidos da base do presidente Lula dialogam sobre a construção de um bloco no Acre

Dirigentes do PT, PCdoB, PV, PSOL, REDE, PCB e PCO reuniram-se na noite dessa segunda-feira, 06, na sede do PT, para tratar da formação de um bloco progressista no Acre, com vistas a construir uma base popular de sustentação política e disputa dos rumos do governo Lula no estado. Além dos presidentes dos partidos, estiveram presentes o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB), a ex-vice-governadora Nazaré Araújo (PT), que foi candidata ao Senado em 2022, o advogado Sanderson Moura (PSOL) e o professor Nilson Euclides, que concorreu ao governo do Estado pelo PSOL. O presidente do PT/Acre, Cesário Braga, destacou a importância da unidade entre o campo progressista e a necessidade …

Veja a Notícia Completa

Partidos sugerem a revogação de 200 decretos de Bolsonaro na 1ª semana do governo Lula

Partidos sugerem a revogação de 200 decretos de Bolsonaro na 1ª semana do governo Lula

Fundações de partidos aliados entregaram para a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, um levantamento com mais de 200 decretos do governo Jair Bolsonaro (PL) que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode revogar na primeira semana após a posse com uma canetada. As fundações do PSOL, Lauro Campos e Marielle Franco, e do partido alemão Die Linke, Rosa Luxemburgo, montaram um estudo, coordenado pelo cientista político e professor da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) José Medeiros sobre atos infralegais em 20 áreas diferentes intitulado “Revogaço”. O levantamento identificou o que batizou de “Método Bolsonaro de Destruição” da democracia, que envolve a edição de atos normativos que não dependem …

Veja a Notícia Completa

Partidos e movimentos sociais organizam atos de apoio à candidatura de Lula no Acre

Organizações sociais, sindicais, populares, culturais e partidos progressistas que integram o “Movimento Lula Presidente” realizaram a primeira plenária estadual para organização da campanha no 2º turno. A Associação dos Docentes da Universidade Federal do Acre (ADufac) foi a anfitriã do encontro, na noite de quarta-feira, 5. Entre muitos diálogos, foi encaminhado à realização de uma ampla campanha em todo o Acre e a realização de atos pró-Lula. O professor Nilson Euclides, candidato a governador do Acre pelo PSOL, fez um chamamento “Não é o momento de recuar e ter medo, mas precisamos estar juntos. Os nossos momentos têm de ser coletivos, mas não vamos ter medo de colocar que somos …

Veja a Notícia Completa

Revolta na base: sem dinheiro e sem material de campanha candidatos podem retirar o apoio a reeleição de Gladson

Um grupo de candidatos a deputados estaduais e federais de 6 partidos que apoiam a reeleição do governador Gladson Cameli (PP), se reuniram na noite de sexta feira (26) decididos a retirarem suas candidaturas, caso o material de campanha deles não seja viabilizado conforme o acordo selado entre os partidos. Estiveram presentes candidatos do DC, PSDB, Cidadania, Patriotas, PMN e Brasil 35. Os candidatos não conseguem tocar a campanha por falta de dinheiro, gasolina e material de campanha. Eles aguardam a solução até a segunda-feira 29 e informam que dependendo do resultado podem optar pelo apoio a outros candidatos ao governo.        

Veja a Notícia Completa

Só 12 partidos devem ter representantes no Congresso em 2023

  Centrão deve continuar dando as cartas Com as novas regras da cláusula de desempenho aplicadas a partir das eleições de 2022, o número de partidos com representação no Congresso deve voltar ao patamar de 1986, quando eram 12. A projeção é parte de pesquisa feita pela consultoria Action Relgov a pedido da FPE (Frente Parlamentar do Empreendedorismo). João Hummel, autor do estudo e consultor técnico da frente, diz que PT, PP, PL, Republicanos e PSD têm mais chances. Fonte- Poder 360

Veja a Notícia Completa

Zelensky suspende 11 partidos de oposição

Ucrânia suspende 11 partidos apontados como pró-Rússia

O presidente ucraniano, Volodimir Zelenski, anunciou neste domingo (20) a suspensão das atividades de 11 partidos políticos de oposição so seu governo. A maioria dos afetados pela decisão seriam pequenas legendas, exceto o Plataforma de Oposição, que  tem 44 das 450 vagas no Parlamento ucraniano. A lista de partidos suspensos inclui o Nashi; o Partido Socialista da Ucrânia e o Shariy. A suspensão das atividades desses partidos valerá enquanto a lei marcial estiver vigente. “O conselho nacional de segurança e defesa decidiu, dada à guerra em grande escala deflagrada pela Rússia e ligações que certas estruturas políticas têm com esse país, suspender as atividades de um número de partidos políticos …

Veja a Notícia Completa

MDB não fará federação com outros partidos

MDB não fará federação com outros partidos

O presidente do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), comunicou, em uma postagem pelo Twitter, que o partido não fará federação com outros partidos visando às eleições deste ano. “Na condição de presidente nacional do MDB, comuniquei aos diretórios estaduais, senadores e deputados que o nosso partido não fará nenhuma federação para as eleições de 2022”, escreveu Baleia no Twitter. O partido vinha conversando com o PSDB e o União Brasil no sentido de formar uma federação partidária. A ideia que unia os três partidos era a possibilidade de perda de poder no Congresso para os partidos do Centrão, especialmente o PP e o PL, principalmente na definição das questões orçamentárias. …

Veja a Notícia Completa

Márcio Bittar causa revolta e desagregação entre partidos citados como apoiadores de Márcia Bittar

Márcio Bittar causa revolta e desagregação entre partidos citados como apoiadores de Márcia Bittar

O senador Márcio Bittar apresentou ao governador Gladson Cameli (PP), um bloco de partidos formados pelo Solidariedade (que deu de presente a Moisés Diniz), PSL (sob a presidência de um funcionário do gabinete dele, Márcio), Republicanos (presidido pelo filho do senador), PTB ( sob o comando da fiel amiga dele, Charlene Lima), PSDB (cuja presidência esta com outro companheiro dele desde os tempos do PPS, Manoel Correia, o Correinha), Patriota (presidido pelo ex-vereador Josemir Anute), PSC (Robson Aguiar), mais o PDT de Luis Tchê e o Cidadania, presidido por David Hall. Une a maioria desses dirigentes o sentimento bolsonarista, embora a presença de Moisés Diniz, ex-PCdoB, soe estranha no meio, …

Veja a Notícia Completa