Tag Archives: rachadinhas

Em meio a denúncias de aquisição de mais de 50 imóveis com dinheiro vivo, família Bolsonaro se vê as voltas com pedido de investigação da PF sobre ex-mulher do presidente

PF pede investigação de ex-mulher de Bolsonaro por compra de mansão O clã Bolsonaro ainda nem havia se recuperado do “escândalo imobiliário” que escancarou a compra de 107 imóveis pela família, sendo 51 destes adquiridos total ou parcialmente com dinheiro vivo, quando estourou o pedido da Polícia Federal para investigar a compra de uma mansão avaliada em 3 milhões de reais pela ex-mulher de Jair Bolsonaro, Ana Cristina Valle, a mãe de Jair Renan. De acordo com o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras),  a compra da casa seria “incompatível com o exercício da função pública de assessora parlamentar”, cujo salário líquido é de 6 mil e 200 reais …

Veja a Notícia Completa

Denúncia de rachadinhas contra Flávio Bolsonaro é arquivada pela Justiça do Rio

  O procurador-geral Luciano Mattos, em sua petição encaminhada ao TJ, indicou que o cancelamento da acusação não impede a reabertura da investigação do caso. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro arquivou a denúncia contra Flávio Bolsonaro no caso das ‘rachadinhas’. O TJ tendeu o Ministério Público, que considerou a investigação esvaziada depois que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou as provas que sustentavam o processo. O procurador-geral Luciano Mattos, em sua petição encaminhada ao TJ, indicou que o cancelamento da acusação não impede a reabertura da investigação do caso. “Espera-se que um novo processo se baseie no relatório do antigo Coaf (Conselho de Controle de Atividades …

Veja a Notícia Completa

Caso “rachadinhas na Codisacre”: os denunciantes foram punidos e os denunciados promovidos

Caso "rachadinhas na Codisacre": os denunciantes foram punidos e os denunciados promovidos

Funcionárias que denunciaram um suposto esquema de “rachadinhas” na Codisacre foram exoneradas. A decisão do governador Gladson Cameli (PP), foi publicada na edição do Diário Oficial desta quarta-feira (03). As denúncias foram feitas a Delegacia de Combate à Corrupção (Decor). Segundo elas, os  servidores comissionados ao serem contratados tinham que acordar em devolver parte dos salários para a Diretora Administrativa e ¨Financeira da Codisacre, Valdete de Souza. De acordo com a denúncia, os comissionados eram obrigados a prestar serviços domésticos na casa de Valdete.  Em julho deste ano a Polícia Civil  cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa da diretora e em agosto o delegado da Delegacia Especializada …

Veja a Notícia Completa