Tag Archives: retirar

Governador decreta emergência em Manoel Urbano e Rodrigues Alves 

O governador Gladson Cameli, declarou situação de emergência em mais duas cidades do Acre devido à cheia dos rios no estado. Agora, o decreto nº 11.421  abrange as cidades de Manoel Urbano e Rodrigues Alves. Há uma semana, a emergência foi decretada em 17 cidades e agora esse número sobe para 19 das 22 cidades acreanas. Manoel Urbano está se aproximando da cota de alerta neste domingo, 3. Foto: Defesa Civil Municipal O decreto vale por 180 dias. Agora, as cidades que estão em situação de emergência são Assis Brasil, Brasileia, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Santa Rosa …

Veja a Notícia Completa

Estudantes já podem retirar kits do Pré-Enem Legal

Estudantes já podem retirar kits do Pré-Enem Legal

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) informa aos estudantes matriculados no programa Pré-Enem Legal que os kits didáticos com as apostilas do Sistema Farias Brito de ensino já podem ser retirados para reforçar os estudos. Para retirar o kit é preciso se dirigir ao Departamento de Programas e Ações Especiais da SEE, no Edifício Dom Pedro, localizado na Rua Manoel Rodrigues, nº 261, Bosque, em Rio Branco. É necessário apresentar um documento de identificação. O horário de atendimento é de 8h às 12h e de 14h às 17h. Em breve, plataforma da Farias Brito será disponibilizada aos estudantes do Pré-Enem Legal. Foto: Mardilson Gomes/Arquivo SEE Além do kit …

Veja a Notícia Completa

A face cruel de uma administração: famílias com crianças expulsas de seus barracos improvisados

A face cruel de uma administração: famílias com crianças expulsas de seus barracos improvisados

Sem luz, sem água, muitas vezes sem comida para os filhos, 17 famílias que sobrevivem do Auxílio Brasil ocupam uma área no Jequitibá, em Rio Branco, há uma semana. A opção por armar barracos no terreno baldio foi tomada porque tiveram que escolher entre dar comida aos filhos ou pagar aluguel. Preferiram arriscar. Segundo vizinhos da ocupação, o terreno vago está intocado pelo poder público há 12 anos, mas bastou as famílias tentarem se estabelecer no local para aparecerem funcionários da prefeitura de Rio Branco acompanhados pela polícia e alegando possuírem uma decisão judicial que os respalda, exigirem a desocupação. “Eles dizem que aqui é a Quadra 8 e consta …

Veja a Notícia Completa