Edvaldo Magalhães: Projeto aprova contrato de médicos brasileiros formados no exterior

O deputado estadual Edvaldo Magalhães apresentou um projeto de lei que permite a contratação de médicos brasileiros, formados no exterior.

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) apresentou um projeto de lei nesta terça-feira (27) que permite a contratação de médicos brasileiros, formados no exterior, que tenham atuado no Programa Mais Médicos ou que atuem no Médicos Pelo Brasil.

A medida visa suprir a deficiência de profissionais médicos no Estado e nos 22 municípios, durante o período de emergência em saúde púbica por conta da covid-19.
Além disso, o projeto de autoria do deputado do PCdoB não exclui a contratação de estrangeiros que tenham atuado no Programa do governo federal.

Ainda de acordo com a proposta de Edvaldo Magalhães, se aprovado e sancionado, o governo do Estado, com o apoio Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e do Comitê Acre Sem Covid, regulamentará a nova lei.

Edvaldo Magalhães pontuou que estes profissionais “possuem experiência e conhecimento prático e teórico sobre o nosso Sistema Único de Saúde – SUS e estão preparados para atuar junto às unidades de saúde responsáveis pelo atendimento dos acreanos infectados pelo novo coronavírus”.
Em outro ponto, o parlamentar menciona que o Acre, principalmente as prefeituras, “carece de mão de obra qualificada para atender esse grupo e precisa de toda e qualquer ajuda possível para que tenhamos redução nesses números que diariamente aterrorizam nossa população”.
Comente no Acre in foco usando sua conta no Facebook

Veja também

zen

Com emenda de Daniel Zen, Assis Brasil inicia recuperação do Ramal do Icuriã

Share on Twitter Share on Facebook Share on LinkedIn Share on Email Share on WhatsApp …

”O Brasil está abandonado”, diz Leo de Brito em discurso na Câmara dos Deputados

”O Brasil está abandonado”, diz Leo de Brito em discurso na Câmara dos Deputados

Share on Twitter Share on Facebook Share on LinkedIn Share on Email Share on WhatsApp …

Follow us on Social Media