Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Edvaldo Magalhães apresenta projeto que permite a contratação de médicos brasileiros formados no exterior
Edvaldo Magalhães apresenta projeto que permite a contratação de médicos brasileiros formados no exterior

Edvaldo Magalhães: Projeto aprova contrato de médicos brasileiros formados no exterior

O deputado estadual Edvaldo Magalhães apresentou um projeto de lei que permite a contratação de médicos brasileiros, formados no exterior.

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) apresentou um projeto de lei nesta terça-feira (27) que permite a contratação de médicos brasileiros, formados no exterior, que tenham atuado no Programa Mais Médicos ou que atuem no Médicos Pelo Brasil.

A medida visa suprir a deficiência de profissionais médicos no Estado e nos 22 municípios, durante o período de emergência em saúde púbica por conta da covid-19.
Além disso, o projeto de autoria do deputado do PCdoB não exclui a contratação de estrangeiros que tenham atuado no Programa do governo federal.

Ainda de acordo com a proposta de Edvaldo Magalhães, se aprovado e sancionado, o governo do Estado, com o apoio Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e do Comitê Acre Sem Covid, regulamentará a nova lei.

Edvaldo Magalhães pontuou que estes profissionais “possuem experiência e conhecimento prático e teórico sobre o nosso Sistema Único de Saúde – SUS e estão preparados para atuar junto às unidades de saúde responsáveis pelo atendimento dos acreanos infectados pelo novo coronavírus”.
Em outro ponto, o parlamentar menciona que o Acre, principalmente as prefeituras, “carece de mão de obra qualificada para atender esse grupo e precisa de toda e qualquer ajuda possível para que tenhamos redução nesses números que diariamente aterrorizam nossa população”.
Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Edvaldo Magalhães defende mutirão de negociações com categorias da Segurança Pública antes da abertura da janela fiscal

  O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) defendeu “um mutirão de negociações” entre sindicatos, associações …