Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Rio Juruá volta a transbordar e atinge mais de 6 mil famílias

Depois enfrentar a maior cheia da história, a população de Cruzeiro do Sul volta a ser atingida com uma enchente do Rio Juruá. O manancial voltou a transbordar e neste sábado, 3, já obrigou a prefeitura a retirar 15 famílias que estão sendo levadas para os abrigos montados pelo município.

Nesta manhã, o deputado Nicolau Júnior, presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), acompanhou o prefeito Zequinha Lima em visita ao bairro do Miritizal, um dos mais baixos da cidade e já atingido pela nova cheia.

“Assim como aconteceu na primeira alagação, mais uma vez eu me coloco a disposição para ajudar no que for preciso o brilhante trabalho que a prefeitura tem feito não só no apoio às famílias atingidas pela enchente como também no enfrentamento da pandemia”, disse Nicolau.

O prefeito Zequinha Lima falou sobre o trabalho da prefeitura. “Já estamos com o nível do rio 80 centímetros acima da cota de transbordamento e nossa estrutura está pronta para atender as famílias. Temos três abrigos em escolas e pedimos que se a água chegou ao assoalho da sua casa chame a Defesa Civil que nossos barcos estão de prontidão para socorrer as famílias e levar para um lugar seguro”, disse.

Onze famílias foram encaminhadas para abrigos públicos onde se juntaram a outras 17 famílias que não chegaram a voltar para casa.

A Defesa Civil informou que é feita uma triagem para identificar casos de covid-19 entre os desabrigados. Oa que testarem positivo serão encaminhados  para a escola Corazita Negreiros para cumprir o isolamento. Até o momento nenhum caso foi confirmado.

Fonte: Assessoria

 

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Gonzaga e Nicolau recebem atleta que representará o Acre na “Copa do Mundo” do fisiculturismo 

O presidente e o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputados Luiz Gonzaga e …