Luiz Gonzaga tem como uma de suas bandeiras de mandato o desenvolvimento do Acre e a abertura de mercados para os produtos acreanos
Há anos atuando para efetivar a relação comercial e cultural do Acre, o deputado Luiz Gonzaga aproveitou aproveitou sua boa relação com autoridades do país vizinho para convidá-los a participarem da feira de negócios que acontece de hoje até 5 de julho, em Cruzeiro do Sul.
Os peruanos aceitaram o convite e vieram em comitiva integrada por autoridades políticas e empresários que chegaram ao Acre nesta terça-feira, 30. O deputado e 1º secretário da Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC), foi recebê-los no aeroporto da cidade.
Entre os convidados está o governador de Ucayali, Manuel Gambini Rupay, o senador Jorge Velásquez Portocarrero, diretor do Ministério das Relações Exteriores, José Yepez Castro, gerente regional de Desenvolvimento Econômico, José Miguel Alzamora, dentre outras autoridades e empresários. Estes últimos terão stands na feira para exporem seus produtos e serviços.
“Estamos recebendo amigos do Peru, um país que é tão perto da gente, mas que ainda enfrenta muitas distâncias quando o assunto é integração e oportunidades. Estamos trabalhando para fortalecer ainda mais essa relação comercial entre Acre e Peru. Convidamos as autoridades peruanas para participarem na nossa feira e os empresários vizinhos para realizarem negócios na Expoacre Juruá”, disse o deputado satisfeito com o resultado de seu trabalho.
Do aeroporto a comitiva peruana sempre acompanhada por Gonzaga, se dirigiu ao encontro do prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima (PP), que os recebeu para um almoço. À tarde, Gonzaga participou de uma reunião com representantes da empresa aérea peruana interessada em realizar voos do Acre para Ucayali. À noite, o parlamentar acompanha a comitiva na abertura da Expoacre Juruá.
“Vamos aproveitar a visita dos amigos peruanos para fecharmos negócios e acordos entre Cruzeiro do Sul e Pucallpa. Temos muito a avançar ainda, mas tenho certeza que com trabalho e união vamos realizar o sonho da integração”, disse o parlamentar.
Gonzaga que atua como um ministro de relações exteriores, destaca o fato de ter feito amizades pessoais com integrantes da comitiva. O que pode ser comprovado pelas fotos.

Acre in Foco – Cobertura das Últimas Notícias do Acre Acre in Foco traz as últimas notícias do Acre, com cobertura atualizada sobre política, segurança, saúde, cultura e eventos locais. Fique por dentro de tudo
