Homem é preso em Rio Branco após trocar carro alugado por droga

Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira (21/5), um homem que trocou veículo alugado por drogas na Bolívia.

A ação é decorrente de uma ocorrência registrada em Epitaciolândia no dia 14 de maio de 2021, oportunidade em que duas pessoas ligadas ao homem já haviam sido presas em flagrante por tráfico de drogas, após serem abordadas em uma ação conjunta da PF e GEFRON com cerca de quatro quilos de cocaína.

Como desdobramento da investigação, apurou-se que o investigado, que é um CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), locou uma caminhonete na cidade de Petrolina/PE, deslocou-se até Epitaciolândia – fronteira com a Bolívia – cruzou com o referido veículo para o país vizinho, utilizou-o como pagamento da droga apreendida e deslocou-se, então, para Rio Branco,  onde registrou falsamente uma ocorrência de roubo da caminhonete que trocara pela droga apreendida.

Nesta sexta-feira, 21/5, policiais federais, após receberem informações de inteligência da Delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia, deslocaram-se até o aeroporto e deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Federal em desfavor do investigado, o qual estava prestes a embarcar num voo com destino à Recife.

Com ele ainda foram apreendidos 600 cartuchos de munições. Após constatada a ausência de autorização de tráfego expedida pelo órgão competente para transportar as munições, o investigado também foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de munições.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Governo promove Campeonato de Free Fire para impulsionar e-sports

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia …