Servidores do sistema penitenciário repudiam decisão de retornar visitas aos presídios

Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Em nota a Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário do Acre, afirma que a decisão de permitir as visitas nos presídios coloca em risco a vida dos policiais penais, servidores penitenciários e reeducandos que ainda não foram vacinados.
*NOTA DE REPÚDIO*
A Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário do Acre (Asspen) vem a público repudiar a decisão do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) em retornar com as visitas nas unidades prisionais do Estado.
O ato irresponsável do Iapen coloca em risco a vida de centenas de policiais penais, servidores penitenciários e até reeducandos, que ainda não foram imunizados contra a Covid-19.
No sistema prisional, são 3 policiais penais mortos em decorrência da doença e inúmeras internações. Retomar as visitas é ignorar os números e beira a desumanidade, uma vez que facilitará que vetores de contaminação, alheios ao sistema, disseminem o vírus dentro dos presídios do Acre.
A Asspen, por sua vez, alerta a toda categoria, que caso o Iapen não reveja o posicionamento, convocará um ato público em repúdio à decisão.
*A vida dos nossos policiais penais e servidores penitenciários é a nossa prioridade.*
*Eden Alves Azevedo*
Presidente da Asspen
Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Acre tem maior variação do país no volume de serviços nos três primeiros meses do ano

Com 9,9% de aumento no acumulado do ano, o Acre teve a maior variação no …