Daniel Zen cobra mudanças em grupos prioritários de vacinação

Zen quer mudanças
Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Por Assessoria
O deputado estadual Daniel Zen (PT/AC) cobrou, mais uma vez, em sessão da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a necessidade de rediscutir e analisar a inclusão de novas categorias profissionais consideradas serviços essenciais, que atuam em contato direto com a população, no Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19.
No início de março, Zen apresentou uma indicação ao presidente da Comissão Intergestora Bipartite (CIB), Alysson Bestene, solicitando que o setor pudesse estudar a possibilidade de incluir novas categorias profissionais como, por exemplo, Professores, Bancários, Garis, Caixas de Supermercado e Motoristas de Aplicativos.
“Fizemos uma indicação relatando, de forma clara e objetiva, qual era o propósito do nosso requerimento, prestando todas as informações necessárias. Infelizmente, a resposta dizia que não havíamos indicado quais categorias gostaríamos de incluir entre os grupos prioritários e essa informação estava lá”.
O parlamentar citou que parte do problema no Plano Estadual de Operacionalização da Vacinação Contra  Covid-19 é a inconsistência dos critérios para estabelecer prioridades. “Nós, parlamentares, precisamos ter respostas, porque se a Aleac não pode propor ou aprovar um Plano Estadual de Vacinação, ou sugerir mudanças através de Lei, a própria CIB tem que analisar cada requerimento e retornar com uma solução certa sobre o andamento e as alterações nesse Plano”.
Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Obra de construção do Batalhão da Polícia Militar na Cidade do Povo, avança

Com investimento de R$ 1,2 milhão, a área de aproximadamente 16 mil m² recebeu os …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *