Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Jenilson destaca os resultados do mutirão de vacinação

Jenilson destaca os resultados do mutirão de vacinação

O deputado Jenilson Leite (PSB), destacou a importância da vacinação em massa da população contra a covid-19 e voltou a insistir do governador Gladson Cameli que compre vacinas como fizeram alguns estados. O governador que anunciou ter dinheiro em caixa para a aquisição de vacinas voltou atrás e disse que talvez não seja necessário comprar vacinas diretamente.
Jenilson lembra que acabou o estoque  para a aplicação da primeira dose: “Com muita vacina sairíamos da frente do Palácio e iríamos vacinar nos mercados, terminal urbano, igrejas, centros comerciais e pontas de bairros”.
O deputado sugere uma discussão entre o governo do estado, prefeituras, Ministério Público e Ministério da Saúde, para ver se não seria mais podutivo usar as vacinas que estão estocadas para a segunda dose, sobretudo as que iriam esperar mais de dois meses, para vacinar os que ainda não receberam a primeira dose:” Já está claro que uma primeira dose já confere uma imunidade razoável”. Jenilson baseia sua proposta no fato que em três meses mais vacinas terão chegado.
O Acre recebeu 341.300 doses de vacina e foram aplicadas até domingo 261.256. O que significa que 80 mil e 44 pessoas poderiam receber a primeira dose.
Foto- Portal Tarauacá
Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Coluna da Angélica-Gladson e Socorro: em nome da paz

1-The winner O governador Gladson Cameli (PP) e a deputada federal Socorro Néri (PP) fizeram …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *