Tag Archives: Jenilson Leite

Coluna da Angélica-Gladson e Socorro: em nome da paz

1-The winner O governador Gladson Cameli (PP) e a deputada federal Socorro Néri (PP) fizeram as pazes. Saíram do encontro sorridentes e de mãos dadas. Quem quiser que compre porque a história está longe do fim. Até onde a vista alcança a vingança se apresenta no horizonte. Tanto Gladson quanto Socorro são vingativos. Um vai tentar dar o troco no outro. Socorro Néri teve as asas cortadas em pleno voo. Ao vivo e em cores.  Gladson correu o risco de ser atropelado pelo trator Socorro Néri. A parlamentar traçou seus planos sem combinar com o comandante em chefe. Achou que já tinha tamanho para o confronto. Segundo o setor informal …

Veja a Notícia Completa

Jenilson Leite participa do programa Sindmed Solidário no Bairro São Francisco

Programa é executado com emenda de Jenilson O médico e ex-deputado Jenilson Leite (PSB), participou da quarta edição do programa Sindmed Solidário que foi realizado na regional do São Francisco. A Universidade Federal do Acre (UFAC) e a UNINORTE participam do programa com os acadêmicos de medicina. “Um dia de levar solidariedade para quem mais precisa, levamos atendimento médico, exames de ultrassonografia e eletrocardiograma, serviço social, aferição de pressão e recreação para a comunidade. A ação fruto de uma emenda parlamentar nossa, destinada para atender as pessoas das comunidades mais carentes. Sempre que podermos estaremos deixando nossa contribuição voluntária, que fez a diferença na vida de muita gente”, disse Jenilson. …

Veja a Notícia Completa

MDB reúne com PSB em Rio Branco para debater eleições municipais e aliança política em 2024

Em reunião realizada nesta sexta-feira, 16, na sede do partido Socialista Brasileiro (PSB), em Rio Branco, dirigentes do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), deram início as tratativas sobre aliança política com vistas as eleições municipais de 2024. Estiveram presentes o presidente Estadual do MDB, Flaviano Melo acompanhado pela Executiva do partido e o pré-candidato à Prefeitura de Rio Branco, Marcus Alexandre, o presidente Estadual do PSB, César Messias e o presidente Municipal do PSB, Jenilson Leite. “Nós tivemos um dia muito especial nessa nossa caminhada, o MDB veio à sede do PSB hoje para fazer um convite muito especial, as duas Executivas se reuniram e o MDB veio convidar o PSB …

Veja a Notícia Completa

PSB abandona bloco de apoio a Arthur Lira na Câmara

Partido do vice-presidente da República Geraldo Alckmin deixa o bloco  de apoio ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP). O Bloco é formado por PP, PSDB, Cidadania, PDT, Avante, Solidariedade e União Brasil. O PSB (Partido Socialista Brasileiro), tem 14 deputados. Dentre eles Lídice da Mata e Tábata Amaral. Com a saída do PSB, Lira que contava com o apoio de 176 deputados, ficou com 162. O PSB é o partido do ex-deputado Jenilson Leite.    

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Fator Brasileia: balão de ensaio ou balão furado

1-Ruídos Muito estranha essa interferência da deputada federal Socorro Néri (PP), em Brasileia. A decisão de dar carta branca à prefeita Fernanda Hassem foi da presidência estadual do Progressistas. Socorro é presidente da municipal de Rio Branco. Sua competência portanto, limita-se à capital. Essa história de declarar que não abre mão da candidatura de Joelson Pontes em Brasileia, afronta a decisão do governador Gladson Cameli (PP) que deu carta branca à Fernanda. Ou Socorro está se achando maior do que realmente é, ou sabe de algo que não sabemos em relação a questão judicial do governador ou está em conluio e cumprindo determinação do próprio. Possibilidade que só ocorreria se …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Expectativa de renovação na Câmara de Vereadores da capital supera os 65%

1-Exagero A ausência do governador Gladson Cameli (PP), na abertura do Exporta Mais Amazônia,  no último dia 25, foi motivo de críticas. Açodadas. O governo do Estado esteve bem representado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Acre (Fapac), Secretaria de Planejamento (Seplan) e Agência de Negócios do Acre (Anac). Gladson não precisaria dar palco para Jorge Viana (PT). Sua presença na abertura do evento seria meramente decorativa. Um gesto educado. Sem nenhum resultado prático uma vez que tudo o que foi apresentado lhe será repassado.  Gladson marcaria ponto se tivesse comparecido. Recepcionar a abertura do evento como “chefe da casa” teria sido um gesto diplomático. E interessante. …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Carlão poderá ter que devolver salários e diárias

1- Deu ruim Os deputados, inclusive alguns da base de sustentação do governo devem exigir que Carlão devolva os dois meses de salário do tempo em que permaneceu como Secretário Adjunto de Esportes. A exigência pronta para ser feita na sessão desta terça-feira (07), deve vir acompanhada do pedido de apresentação dos relatórios com os registros de ponto e de possíveis diárias que Carlão tenha recebido no período. Carlão foi nomeado Secretário Adjunto de Esportes, mas de fato nunca desempenhou a função. O premiado atleta de quase 2m de altura se apequenou. Se não tinha intenção de mudar para Rio Branco por que aceitou a função? De acordo com o …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Vereadores prendem a bola de Bocalom

1- Na área O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (Podemos), lança-se ao governo visando o Senado. A informação vem da cozinha do prefeito. Não o subestimem. Não está sozinho. Sua rede de apoiadores se estende pelo interior do estado independente de partidos. Além disso, Mazinho é um leão em campanha. E para ele, a campanha já começou. Não tem derrotas no currículo. O que é um ponto a considerar. Gostemos ou não seus prováveis adversários estão desgastados e enfraquecidos. Márcio Bittar (União), repisando velhas questões anti-ambientais não consegue mais que um e outro voto isolado do agro. Mazinho transita bem na área do agro. A probabilidade é que haja …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Alan Rick e Márcio Bittar devem perder espaços no União Brasil

1-Vai A decisão da Ministra do STJ,  Nancy Andrighi, de desmembrar as investigações da Operação Ptolomeu, significa que o inquérito chegou ao final. Ou seja, o que tinha que ser colhido, já foi. Não necessita de novas diligências. Portanto, o processo entra na fase de oferecimento de denúncia. O natural é que haja uma agilização para o final da pendenga porque o STJ só vai julgar o que for referente ao governador Gladson Cameli (PP). Todos os demais citados deverão ser repassados para a Justiça Federal do Acre. Analisando a decisão entende-se que a tendência é que seja oferecida denúncia contra o governador do Acre. Se o Ministério Público Federal …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Sobre escolhas e pedidos de expulsão: decisões políticas na ordem do dia

1- Cartas marcadas A aclamação de Alysson Bestene como candidato do PP à prefeitura de Rio Branco mais que o crédito ao Secretário de Governo, foi o cumprimento a ordem do governador. Gladson quer, o PP executa. Simples assim. Alysson é confiável para ajudar na eleição de Gladson para o Senado em 2026. Ponto. Mas o Progressistas exagerou na dose. Não se contentou em colocar o prefeito Tião Bocalom para escanteio. Do nada brotaram quatro pedidos de expulsão por infidelidade partidária. Não precisavam pagar esse mico. Bocalom foi infiel por não ter apoiado a candidatura de Gladson em 2022, mas Cameli não foi infiel por não apoiar Bocalom em 2020. …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Gladson & Michelle: reconciliação cada vez mais difícil

1-União A união dos despejados da ocupação Terra Prometida com os familiares dos presos em uma manifestação contra o governo nesta segunda-feira (11) causou muito mais que o engarrafamento no trânsito da capital. A dor de cabeça para o governo do estado deve ter sido muito maior porque mostra que os chamados “excluídos” podem se juntar. Uns, sem teto. Outros, sem direito de ver familiares. Ambos os grupos nesta situação por culpa do governo. De minha parte não tenho nenhum problema em tomar partido dos fracos e oprimidos. E dos que não tomam comprimido. Porque não têm dinheiro para comprar medicamentos. O governador diz que os sem teto não querem …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Marcus Alexandre no MDB: apoio de lideranças da Esquerda e resistência da militância

jorge-e-marcus

1- Inovadora A Expoacre 2023 não correspondeu à expectativa de melhor da história como apregoada, mas inegavelmente foi inovadora. De arraialzão virou comício antecipado. Em todos os eventos , shows e apresentações nos palcos alternativos, do gospel ao sertanejo, em cada 10 palavras ditas 15 eram Alysson Bestene (PP).  Foi mais falado que o “Boa Noitchê” do Secretário de Agricultura, Luís Tchê (PDT). Nem a arena de rodeios escapou do comício. Mas ao contrário de Alysson, Tchê tem carisma. É tarimbado. Alysson como político precisa ser construído. Nada que uma equipe de marketing competente não resolva. Mas precisa se apressar. O tempo voa e a eleição está ali na esquina. …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Bocalom não precisaria passar pela humilhação de ser descartado

Coluna da Angélica- Bocalom não precisaria passar pela humilhação de ser descartado

1- Humilhação O que leva um senhor de 70 anos a se submeter à humilhação de ser jogado no lixo pelo seu próprio partido, é a pergunta que não cala. Parte do PP nunca engoliu Tião Bocalom. Foi rachado na eleição de 2020. O grupo do governador Gladson Cameli (PP), apoiou Socorro Néri, então no PSB, apesar do partido ter Bocalom como candidato. A fritura de Tião Bocalom já começou ali. Intensificou-se ao longo de sua administração. Desde que assumiu foi atacado pela máquina informal do governo diariamente. Uma situação só comparável a do ex-prefeito Mauri Sérgio (MDB). Seu partido não o quer e tem o direito de escolher seu …

Veja a Notícia Completa

PSB debate seus desafios políticos e cenário 2024

O PSB realizou um café da tarde para receber seu filiado número 1, Carlos Alberto, fundador do partido. No café realizado nesta segunda-feira (26), a diretoria e militantes fizeram uma reflexão sobre a eleição 2022 e os possíveis cenários que se apresentam a partir de 2024. “Falamos sobre muitas coisas, entre elas sobre a atual situação do Acre e de nosso povo, e sobre os desafios políticos que temos pela frente. Fizemos ainda uma reflexão sobre às eleições passadas (2022 )e discutimos o cenário para 2024”, explicou Jenilson Leite. Estiveram presentes na reunião César Messias- Presidente estadual, o médico Thor Dantas, os dirigentes Thiago Higino,  Gabriel Maia,  Janaina Marszalek, Sidney …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Ligações perigosas na política são bombas armadas

Coluna da Angélica- Ligações perigosas na política são bombas armadas

1-Impasse Jéssica Sales (MDB) confirmou à jornalista Lamlid Nobre do Contilnet que é pré-candidata à prefeitura de Cruzeiro do Sul. Jéssica tem apoio popular, mas Zequinha Lima (PP), tem a máquina municipal e a estadual. Esta última através do apoio do governador Gladson Cameli (PP). Segundo informações, as tratativas com os partidos para a eleição de prefeito da capital passam todas pelo apoio a Zequinha. Sinalização que não será abandonado apesar da indisposição com Nicolau Júnior (PP). O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa  teria ficado insatisfeito com o segundo lugar em sua cidade natal, administrada por Zequinha. Em 2022 Nicolau Junior obteve 4348 votos. 1597 votos atrás de Clodoaldo Rodrigues (PP). …

Veja a Notícia Completa