Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
jenilson
Deputado Jenilson Leite em reunião no Ministério da Saúde

No Ministério da Saúde Jenilson  trata sobre falta de insulina para diabéticos  do Acre e apoio para pessoas com sequelas da COVID-19

O deputado estadual Dr. Jenilson Leite, esteve reunido no Ministério da Saúde para tratar sobre a falta de insulina nas unidades de saúde do Acre. A reunião aconteceu com o Assessor Especial do Ministro da Saúde, Leonardo Soares.
“Hoje, conversamos com o Assessor Especial, para entendermos o que ocasionou a não distribuição dos medicamentos destinados aos pacientes com diabetes, o relato da falta de insulinas e insumos nas unidades de saúde veio de pacientes e mães de crianças com diabetes que nos procuraram, e reclamaram que já há algum tempo estão tendo que comprar insulina e alguns insumos para o controle da diabetes, pois esse medicamento que sempre foi uma responsabilidade do Ministério da Saúde distribuí-lo,  não está chegando com regularidade. E muitos pacientes tiveram complicações devido a sua falta”, disse o deputado.
A informação dada pelo assessor especial do ministro é que todas as providências foram tomadas e que no mês de agosto esse problema se resolverá, e a distribuição de insulina para o Acre voltará a ter regularidade. Segundo Leonardo, o problema se originou devido às mudanças em processos licitatórios para compra do produto.
Jenilson que apresentou no início do mês de julho o projeto de lei na Assembleia Legislativa do Acre para a criação de um Centro de Tratamento e apoio ao paciente Diabético, vem buscando ajuda  junto aos órgãos para algumas dificuldades que os diabéticos do Acre vem vivenciando.
Também na ocasião, o deputado e médico infectologista, perguntou a Leonardo, que providência o ministério da saúde está tomando para dar suporte aos milhares de brasileiros e acreanos que hoje carregam alguma sequela de covid-19. “Essas pessoas estão soltas, com sintomas como fadiga, dores, problemas de memória, transtornos mentais e não sabem onde procurar um atendimento mais especializado, muitos são pais de família e provedores, que não estão em condições de levar o pão para seus filhos, precisamos ajudar na recuperação dos mesmos”, disse o deputado.

Segundo o Assessor Especial do Ministro da Saúde, Leonardo Soares, o Ministério da Saúde está organizando para o ano que vem o atendimento e acompanhamento para as pessoas que apresentarem qualquer tipo de sequela da covid-19, criando fluxos e rede de assistência especializada.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Educação dá sua versão sobre merenda na Escola Armando Nogueira

O secretário de Educação, Cultura e Esportes (SEE), professor Aberson Carvalho, se reuniu na manhã …