Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Operação “Carga Segura” combate esquema de evasão de divisas nas fronteiras com Bolívia e Peru

A Polícia Federal (PF) cumpre na manhã desta quinta-feira, 22, sete mandados de busca e apreensão, sendo quatro deles em empresas e residências localizadas nos municípios acreanos de Brasileia e Assis Brasil e três no município de Quatro Barras, no Paraná. A ação integra a operação “Carga Segura”, de combate a um esquema de evasão de divisas na região de fronteira do Acre com Bolívia e Peru.

Quatro pessoas foram intimadas a prestarem esclarecimentos sobre os fatos. De acordo com a polícia ferderal, os acusados faziam o transporte de carga de alto valor, com saída pelas cidades acreanas de Assis Brasil, Epitaciolândia e Brasileia, na fronteira. Prática que compromete a política cambial do Brasil, causando prejuízos ao Estado.

A investigação teve início em maio de 2020, a partir de um flagrante onde se apreendeu alto valor em dinheiro. Logo, a polícia apurou que não se tratava de um caso isolado, mas de um meio empregado sistematicamente para saída de valores do território nacional.

Segundo apurado pela polícia, os envolvidos seriam responsáveis por operacionalizar o esquema, atuando como despachantes do crime. As investigações apontaram ainda que, a princípio, esses valores seriam para custear o pagamento da escolta das cargas de alto valor na travessia pelos países andinos. Mas, outros objetivos também devem ser comprovados no final da apuração da polícia.

O crime de evasão de divisas prevê até seis anos de pena de reclusão.

Via: A GAZETA DO ACRE

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Núcleo de Polícia Técnico-Científica é reimplantado na Delegacia de Sena Madureira

O governo do Acre, por meio da Polícia Civil (PCAC), inaugura, na Delegacia de Sena …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *