Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Pedro Castillo será empossado dia 28 de julho, presidente do Peru

Pedro Castillo será empossado dia 28 de julho, presidente do Peru

O presidente eleito Pedro Castillo, será empossado presidente do Peru no próximo dia 28. O mandato dele vai de 2021 a 2026. Castillo tem como vice-presidenta a advogada Dina Boluarte, do partido Peru Livre.

vice
Vice-presidente Dina Boluarte

Seu partido, Força Popular possui a segunda maior bancada do Congresso, com 24 deputados, atrás somente do partido governante Peru Livre, que elegeu 37 parlamentares.

A sociedade peruana que não se manifestava desde a década de 1970 está polarizada e deve assim permanecer com a Direita unificando-se em torno da bandeira  do anticomunismo uma vez que o partido de Castillo se identifica como marxista, leninista e mariateguista.

Um dos principais desafios será lidar com a atual crise sanitária. O Peru acumula 1,98 milhão de casos e 187 mil falecidos pelo novo coronavírus, possuindo a maior taxa de letalidade do mundo.

O carro-chefe da campanha de Pedro Castillo era a realização de uma reforma constitucional para alterar a atual Carta Magna, promulgada em 1990, durante o regime de Alberto Fujimori. Leia Também

Foto Prensa Latina

Leia Aqui

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Edvaldo se reúne com a DPE e STR de Tarauacá para discutir situação dos posseiros ameaçados por falsos projetos de carbono

  A manhã deste sábado (13) foi de intenso trabalho em Tarauacá. Um encontro realizado …