Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Segurança já registrou mais de 300 ocorrências via Telegram

Implantada desde 25 de maio deste ano, a ferramenta de atendimento de ocorrências via Telegram disponibilizada pela Segurança Pública do Acre já contabiliza mais de 300 ocorrências registradas.

O serviço foi apresentado à população como forma de reforçar o atendimento que já é feito pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) por meio da central de emergência, no número 190. Pelo Telegram, o denunciante pode enviar fotos, vídeos e a localização da ocorrência, o que facilita o trabalho da polícia.

“Há localidades rurais que só tem acesso à internet e nessas localidades, como não tem como ligar para o 190, criamos esse mecanismo para que por mensagem a população possa registrar uma ocorrência”, declarou o coordenador geral do CICC, tenente coronel Michel Negreiros Casagrande.

Como usar o serviço

Para registrar uma ocorrencia via Telegram, basta baixar na loja de aplicativos do seu aparelho o app “Telegram” e após fazer o registro no app, é preciso clicar na lupa e buscar “PM_AC_190” e digitar uma mensagem para iniciar o atendimento, que é ofertado 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Confira mais informações no vídeo a seguir:

Via: A GAZETA DO ACRE

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Acre avança na imunização infantil e reduz taxa de crianças sem vacina contra a pólio, aponta Unicef

Um levantamento analisado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com base em …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *