Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
guarsonio
Vice-prefeito de Porto Walter

Vice-prefeito de Porto Walter acompanha itinerante de saúde na zona rural do município

O vice-prefeito de Porto Walter, Guarsônio Melo (PSDB), percorreu 8 comunidades rurais acompanhando a sexta edição do Programa Itinerante de Saúde, realizado pela prefeitura local.

O programa consiste em exames de pré-natal, preventivo, testes rápidos para hepatite B e C, Sífilis, HIV, atendimento odontológico e vacinação.
“Sempre que vou a zona rural venho com a certeza que estamos fazendo o dever de casa de forma correta. Eu, César e Ana Flávia, a nossa Secretária de Saúde, fazemos questão de trabalhar dia e noite planejando diversas ações. Tanto que em 07 meses de gestão, esse já é o sexto itinerante realizado, onde completamos toda a zona rural atendida com os nossos serviços de saúde”.
No verão amazônico, o nível das águas dos rios baixa e dificulta o transporte. O que faz com que o vice-prefeito atue como carregador de medicamentos e até como limpador do leito do rio, como mostra a foto.
vice
vice-prefeito Guarsônio Melo
Guarsônio ficou conhecido nacionalmente por atravessar a floresta entre Porto Walter e Jordão, com a seleção Portowaltense de futebol para disputar um campeonato. Como vice-prefeito continua a enfrentar as dificuldades da mata para levar os serviços municipais.
guarsonio
Vice-prefeito de Porto Walter
Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Procon leva atividades a escolas de Sena Madureira

Em visita ao município de Sena Madureira, as equipes do Instituto de Proteção e Defesa …