Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
juruá
Sintesac

Diretores do Sintesac alertam sobre déficit de profissionais para atender na classificação de risco nas unidades de saúde do Juruá

No decorrer desta semana de agosto, o Vereador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac), Adailton Cruz acompanhado com o vice-presidente do Sintesac, Jean Lúnier cumpriram agenda em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, acompanhando os trabalhos dos servidores da saúde nesses municípios.
No último dia 10, Cruz visitou o novo Hospital Abel Pinheiro, em Mâncio Lima, onde conversou com os trabalhadores, conheceu as instalações do hospital e tomou conhecimento de que faltam profissionais para atender na classificação de risco da unidade de saúde do município. O déficit é de enfermeiros, técnicos e farmacêuticos.
Além disso, os trabalhadores relataram que o hospital, assim como a maioria do Estado, não tem segurança, nem vigilância armada, o que leva os servidores a serem agredidos, desrespeitados e expostos frequentemente. “É uma situação grave, que precisa ser resolvida. Identificamos isso e vamos levar à Sesacre, ao Governo e vamos cobrar respostas”, ressaltou Adailton.
“Acompanhamos e ouvimos esses trabalhadores e informamos a eles sobre a agenda de negociações com o governo, sobre a etapa alimentação, a elaboração do plano de cargos e carreiras, a questão da reposição das perdas. Foi uma visita muito boa, tanto em Mâncio Lima quanto em Cruzeiro do Sul”, destacou o vereador.
Em Cruzeiro do Sul, Adailton participou da Assembleia Geral dos trabalhadores do município, onde foram debatidas a reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração e sobre o adicional COVID.
Na Assembleia foi decido, pela maioria presente, que se aguarde o prazo de 20 (vinte) dias, no qual o prefeito de Cruzeiro do Sul se comprometeu a trabalhar o retorno ou a instituição do pagamento do auxílio COVID, a partir de setembro até dezembro deste ano, aos trabalhadores da saúde.
Também foi decidido que até o final deste mês fosse tratado uma reformulação do PCCR dos servidores do município de Cruzeiro do Sul, pois estes estão há 15 anos com o mesmo plano, já defasado e que precisa de atualização. Além da necessidade de se repor as perdas e rever a carreira.
“Em assembleia foi definido que vão aguardar os próximos 20 (vinte) dias para resolver. Se não resolverem, a saúde do município de Cruzeiro do Sul vai entrar em greve”, comentou o vereador.
O vereador visitou a Câmara de Cruzeiro do Sul, articulando e buscando apoio onde apresentou um relato da realidade da saúde dos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves.

A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac) informam aos seus afiliados que a Sede Campestre, clube de lazer, será reaberto neste domingo, 15 de agosto, com grandes atrações musicais, Edu Casseb, Trio Furacão, Sandra Melo e Dj Marcelo Cordeiro.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Secretaria da Mulher firma convênios para fortalecimento de políticas públicas para as mulheres

“Quero falar da minha alegria em começar a semana já fazendo a transferência de recursos …