Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

PRF prende homem com quase 36 quilos de droga que seriam vendidos na Capital

Cerca de 35,700 quilos de maconha e pasta base de cocaína foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal do Acre (PRF/AC), na manhã desta sexta-feira,13. O material era transportado em um carro de passeio e o motorista foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas. A apreensão ocorreu na BR-317, na região de Senador Guiomard, após informações passadas pela Polícia Federal (PF).

O policial Inácio Gontijo informou que incialmente o motorista tentou fugir da abordagem gerando uma perseguição por cerca de três quilômetros. “Na hora que ele viu que ia ser abordado, ele tentou acelecar e fugir, mas ele viu que não ia conseguir e desistiu”, relata.

Motorista ainda tentou fugir, mas confessou que levava droga no carro durante a abordagem. (Foto: Polícia Rodoviária Federal)

A droga estava no banco de trás do carro, embalada em vários pacotes, um deles era um saco de fraldas de bebê, como é possível ver no vídeo acima. Na primeira busca, foram encontrados cerca de 34 quilos, mas com uma segunda vistoria, após apreensão do veículo, os policiais acharam mais um quilo de droga.

Os entorpecentes saíram da Bolívia e seriam levados para Rio Branco, onde seria comercializada. “Essa apreensão foi realizada a partir de uma colaboração de informação entre a PRF e PF. Eles tinham a informação de um veículo que ia fazer esses transporte para Rio Branco, compartilharam com  a gente e ficamos com a equipe já no trecho fazendo a busca”, explica Gontijo.

Leia também: Passageiro de táxi é preso com mais de 1kg de droga

Via: A GAZETA DO ACRE

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Reflorestamento foi debatido em Fórum de Secretários de Meio Ambiente

Como um centro de conhecimento e debate sobre a questão ambiental, Rio Branco recebeu a …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *