Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Alexandre de Moraes ordenou prisões preventivas e bloqueio de contas na véspera do 7 de setembro

Alexandre de Moraes ordenou prisões preventivas e bloqueio de contas na véspera do 7 de setembro

O ministro do STF, Alexandre de Moraes ordenou a prisão preventiva de Marcio Giovani Niquelatti, um professor de Santa Catarina que apoia Bolsonaro e é conhecido nas redes sociais como Professor Marcinho que fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais e disse que um empresário estaria oferecendo recompensa “pela cabeça do Alexandre de Moraes. “Vivo ou morto, querem trazer ele [..] Agora no Brasil vai ser assim, vai ter prêmio pela cabeça deles”, afirmou. E de  Cássio Rodrigues de Souza, ex-policial militar de Minas Gerais, acusado de proferir ameaças de morte a Alexandre de Moraes por causa da ordem de prisão contra  Zé Trovão.

O magistrado também bloqueou contas bancárias de investigados por organizarem protestos “criminosos e violentos” marcados para o feriado. Moraes mandou bloquear as chaves PIX e contas bancárias da Aprosoja Nacional (Associação Brasileira dos Produtores de Soja) e da Aprosoja de Mato Grosso (Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso), entidades investigadas sob suspeita de financiarem a realização de manifestações antidemocráticas no feriado de 7 de setembro. Também foram bloqueados saques de eventuais fundos em que os CNPJs dessas duas entidades tenham participação.

O ministro  também determinou operação de busca e apreensão em domicílios de Gilmar João Alba, prefeito de Cerro Grande do Sul (RS), que foi flagrado no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com R$ 505 mil em dinheiro na bagagem. O ministro ainda ordenou à PF (Polícia Federal) que colha esclarecimentos do prefeito sobre o valor apreendido. Segundo os agentes, o dinheiro estava armazenado em caixas de papelão dentro da bagagem de mão, que pegava um voo fretado com destino a Brasília. Leia Mais

Foto Metropoles

Assista Aqui o motivo da prisão

 

 

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

O bolsonarismo e a arte de fazer o que diz combater

Se há algo em que os bolsonaristas se especializaram é a arte de usar os …