Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Placa em homenagem a Marielle Franco é inaugurada em Buenos Aires

Placa em homenagem a Marielle Franco é inaugurada em Buenos Aires

Uma placa em homenagem a Marielle Franco foi inaugurada em Buenos Aires na tarde desta terça-feira (14/09) na estação de metrô Rio de Janeiro, no bairro de Caballito. De forma simbólica, o ato ocorre em um dia 14, dia em que se cumprem 3 anos e 6 meses do assassinato da vereadora carioca pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

A inauguração foi realizada por integrantes do coletivo Passarinho, composto por brasileiros progressistas que moram no país vizinho, e pela deputada Maru Bieli, da coalizão Frente de Todos (FdT), autora do projeto de lei para instalação da placa.

Flores amarelas e bandeiras LGBT foram colocadas em frente à placa, e a cantora Shirlene de Oliveira musicou o ato de inauguração interpretando a canção “Se essa rua fosse minha”, em espanhol e português. Leia Aqui

Marielle Franco

Marielle Franco, foi uma socióloga e política brasileira. Filiada ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), elegeu-se vereadora do Rio de Janeiro para a Legislatura 2017-2020, durante a eleição municipal de 2016, com a quinta maior votação.

Foi assassinada em 14 de março de 2018

Foto- Veja

 

 

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Governo publica convocação de candidatos em processos seletivos da Educação

Na edição do Diário Oficial desta quinta-feira, 11, o governo do Acre, por meio das …