Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
População de Tarauacá se revolta contra mudança da maternidade para o hospital da cidade

População de Tarauacá se revolta contra mudança da maternidade para o hospital da cidade

A decisão de levar a maternidade para dentro do hospital é do governo do estado via Secretaria Estadual de Saúde, sob alegação que a maternidade necessita de adequações. As mulheres ocuparam a Câmara de Vereadores em protesto contra a mudança. O temor é o contágio de mães e crianças num local onde são internados doentes de todo o tipo.

O ex-vice-prefeito Chagas Batista (PCdoB), fez uma enquete no Facebook e das 60 respostas obtidas, apenas um comentário não se posicionou contra.

coment

com

post

“A pergunta que não cala é: que  obsessão é essa dos representantes do governo Gladson Cameli  de levar a maternidade para o hospital? Vaidade? Birra contra o povo? Falta de sensibilidade humana? Desconhecimento da realidade? Seja qual for uma das interrogações,  é uma  tremenda falta de respeito ao povo de Tarauacá, em especial as mulheres da cidade,  trabalhadoras rurais e  indígenas. Quem tem muito dinheiro pode parir onde quiser. Rio Branco,  Rio de Janeiro, São Paulo, ou Paris. Para o povo a realidade é bem diferente”, disse Batista.

A Maternidade de Tarauacá, construída na década de 1990, tem o nome de Ethel Muriel Gedis  em  homenagem  à esposa do médico irlandês,  Dr. Thomé, que trabalhou em Tarauacá como o único médico na década de 1970.

“O médico Jasone e sua esposa Francisca Cabral  (In Memoriam) foram os principais entusiastas e realizadores da obra. Na época, as mulheres de Tarauacá desejavam o nascimento dos seus filhos em um lugar de paz, longe da correria das urgências e emergências do hospital. Se a maternidade hoje precisa de adequações,  porque o governo não explica a população ?  quando vai começar a obra, quando quando será concluída? Já foi ao menos licitada? O fato é que esse governo e seus representantes em Tarauacá não respeitam o povo. Meu repúdio às mentiras e falta de respeito desse governo com o povo de Tarauacá. Minha solidariedade e apoio às mulheres que estão hoje na Câmara de vereadores realizando seu manifesto contra esse delírio acintoso”, conclui Chagas Batista.

Foto Acre Agora

 

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Motoentregadores de Rio Branco recebem capacetes

Beneficiando os profissionais que estão nas ruas diariamente, o governo do Estado, por meio do …