Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Vítimas de assalto, moradoras reclamam da falta de segurança na Estrada da Floresta

Assaltos e roubos ainda são um problema frequente na cidade de Rio Branco. Mãe e filha, que moram perto da Estrada da Floresta, denunciam a falta de segurança na região. Elas foram assaltadas juntas, em julho deste ano, e reclamam sobre a falta de policiamento, alegando que os assaltos ocorrem quase todos os dias no local.

A jovem, de 17 anos, conta que ela e a mãe foram assaltadas por volta das 10h de um domingo, enquanto andavam a caminho do shopping, próximo a uma igreja. “Estávamos andando na principal, a rua estava movimentada, vieram dois de bicicleta, deram a volta na rua e nos abordaram. Foi um assalto a mão armada, levaram bolsas, documentos, celular, dinheiro…”, relata.

Dados das estatísticas de geração de ocorrências pelo telefone 190 da Polícia Militar, apontam que o número de roubos e assaltos na região da Floresta caíram de 34 casos em 2020, para 19 registros neste ano. Os números se referem de janeiro a 19 de outubro e apontam uma queda de 44% na quantidade de registros deste tipo de crime.

O assalto ocorreu dias após elas se mudarem para a região e contam que ouviram relatos de outros moradores e até de motoristas de aplicativo, sobre os perigos do local. “A insegurança aumentou de mais mesmo, por que além de não ter policiamento por aqui eles (bandidos) realmente estão tomando conta. E para quem depende de ônibus para ir para à escola, trabalho… Para quem volta tarde, está sempre exposto ao risco de voltar sem seus pertences ou até mesmo a vida”, reclama a adolescente.

Em nota, a assessoria da PM informou que “a região da Floresta possui policiamento diário, que são realizadas operações relâmpagos em vários pontos do local”. O órgão também lamentou não poder estar em todos os locais em todos os momentos e afirmou que em breve vão divulgar um material sobre prevenção  de roubos e furtos de motocicletas e celulares.

Quer saber de todas as notícias em primeira mão? Entre no grupo de WhatsApp A Gazeta do Acre

Leia também: ‘Sensação de dever cumprido’, diz bombeiro que salvou homem que tentava suicídio, em Rio Branco

Via: A GAZETA DO ACRE

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Reflorestamento foi debatido em Fórum de Secretários de Meio Ambiente

Como um centro de conhecimento e debate sobre a questão ambiental, Rio Branco recebeu a …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *