Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Audiência discutirá implementação da Política Nacional de Defesa

Audiência discutirá implementação da Política Nacional de Defesa

Comissão vai ouvir representantes da indústria nacional de defesa

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados realiza na terça-feira (7) audiência pública para discutir, com representantes da indústria nacional de defesa, a implementação da Política Nacional de Defesa, da Estratégia Nacional de Defesa e do Livro Branco de Defesa.

O deputado Claudio Cajado (PP-BA), que solicitou a reunião, vai colher subsídios para elaboração de parecer sobre esses documentos, a ser apresentado à Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI) do Congresso Nacional. Cajado afirma que “a indústria nacional de defesa é um segmento indispensável no contexto da PND, da END e do LBD, além de ser um polo indutor do desenvolvimento econômico do País”.

Entre os convidados para o debate estão os diretores-presidentes de duas estatais: da Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron), Edesio Teixeira Lima Junior; e da Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel), Aderico Pardi Mattioli. Também  serão ouvidos representantes das empresas Taurus Armas S/A, Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), Avibras, Embraer, Iveco e Avionics.

 

Ciclo de debates

Claudio Cajado ressalta que a audiência desta terça-feira será a terceira sobre o tema neste ano. Na primeira audiência, em 27 de outubro, foram ouvidos o ministro da Defesa, general Braga Netto, e os comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.

“Na oportunidade, pudemos avaliar o tema sob a ótica dos militares, daqueles que operam efetivamente a política de defesa, que a colocam em prática e conhecem as oportunidades e os desafios que se apresentam para que o País possa contar com Forças Armadas cada vez mais preparadas para salvaguardar a soberania nacional”, disse o deputado.

Na segunda audiência, em 17 de novembro, a comissão ouviu estudiosos do tema, “aqueles que contribuem com a formação do pensamento nacional de defesa”, segundo explicou Claudio Cajado.

Fonte: Camara dos Deputados

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Campanha do TSE incentiva participação feminina nas eleições

Ação será veiculada até 9 de junho nas emissoras de rádio e televisão e também …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *