Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Lideranças do PT, PCdoB e PSB de Taruacá/Envira exigem a apresentação formal das candidaturas majoritárias dos partidos progressistas

A carta pública tem o nome de Carta da Regional Tarauacá-Envira, que reúne os municípios de Tarauacá, Feijó e Jordão, mas poderia ser intitulada “O silêncio que atordoa”.  Nela as lideranças políticas do PT, PCdoB e PSB declaram a necessidade de um posicionamento dos partidos sobre as candidaturas majoritárias.

A Regional Tarauacá-Envira que tem mais de 100 mil habitantes é conhecida como “Vale Vermelho” pela característica de definir eleições pró partidos de orientação progressista e a cobrança por uma definição se dá pelo fato dos pré-candidatos caminharem sózinhos. Jenilson Leite (PSB), aguarda um posicionamento de Jorge Viana (PT), que coordena as decisões pelo Partido dos Trabalhadores. Até o momento as duas principais lideranças do PSB e PT se apresentam como candidatos majoritários sem definir quem disputará o governo do estado e quem tentará o Senado.

A morosidade em definir as candidaturas deixa eleitores e lideranças sem saber o que fazer, num momento em que o o Acre passa pela crise política mais expressiva, com o governador como alvo de uma investigação determinada pelo STJ. E, se Gladson reclama de posicionamentos de defesa isolados, as lideranças do Vale Varmelho fazem a mesma crítica em relação ao escândalo e cobram o posicinamento dos partidos sobre a situação crítica do estado.

Leia a íntegra da Carta

“Carta da Regional Tarauacá-Envira – Tarauacá, Feijó e Jordão.

Nós, dirigentes partidários, lideres comunitários e sociais, dos municípios de Tarauacá, Feijó e Jordão que juntos somam uma população de quase 100 mil pessoas, cientes do nosso papel politico de compromisso com Acre, sobretudo com nossa região, nos reunimos para apresentar essa carta pública aos lideres partidários das forças progressistas do Acre com uma proposta de união de esforços em defesa da vida e do bem-estar do povo  Acrianos, ameaçados por más gestões do Governo Estadual e Federal, as quais afetam todas as classes sociais das atuais e futuras gerações.

Estamos convictos que o Acre está sendo mal administrado, prova disso é a recente operação da Polícia Federal que descobriu desvios na ordem de quase Um Bilhão de reais (800 milhões), envolvendo o próprio Governador juntamente com seu grupo. Os nossos recursos não podem servir para custearem luxos de cartão de créditos de ninguém. O dinheiro do Acre é para servir o povo sofrido, como as famílias que vivem nas periferias que estão desempregadas, os índios que foram esquecidos das politicas públicas, os ribeirinhos que foram abandonados, jovens que precisam de oportunidades, a saúde e a educação que foram sucateadas e os servidores públicos que não foram valorizados.

Entendemos que as pessoas eram mais felizes nos governos progressistas, por isso enxergamos a necessidade de unir esforços entre as forças politicas para que seja apresentado ao povo Acrianos os candidatos majoritários para pleito eleitoral de 2022 o mais breve possível, precisamos que nossa trincheira esteja pronta, o povo está questionando a falta de apresentação do nosso projeto, precisamos conversar e dar esperança de futuro para pessoas assim como está fazendo o presidente Lula a nível de Brasil, mas sabemos que nós somos os responsáveis para cuidar do Acre.   .

A nossa união e fundamentalmente a nossa decisão são vitais para futuro do Acre, não podemos nos envaidecer por projetos pessoais, chegou a hora de lutarmos novamente pelo Acre e retribuir a generosidade depositada pelas pessoas durante 20 anos. Todavia, é necessário assumirmos os nossos erros, respeitando as opiniões, para que nossa reformulação atenda os novos anseios da população.

Portanto, deixamos aqui nosso posicionamento pelo lançamento da candidatura do nosso campo político em respeito ao desejo dos Acrianos com fito de resgatar a esperança de um projeto que promova o desenvolvimento com distribuição de renda, segurança pública, educação, saúde de melhor qualidade, que respeite o meio ambiente e que tenha um olhar especial para as gerações futuras, não para atender aos interesses de grupos políticos gananciosos e patrimonialista.

Vamos à luta!

Chegas Batista-PC do B/Tadeu Moreira-PT/Edmundo Maciel-PT/João Maciel-Sinteac/Lauro Benigno-PSB/Tarcísio Araújo-PCdoB/José Cordeiro-PSB/Élson Farias-PCdoB/Roberto dos Santos-PSB/Sandro Falcão-Sindicato dos Trabalhadores Rurais/Jonas Chaves- Central de Bairros e Comunidades”.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Governo diz que confia na conduta ilibada do presidente do Iapen

O governo do Estado divulgou uma nota sobre as denúncias contra o presidente do Iapen, …