Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Sargento que atirou em estudante é denunciado por três crimes e tem 10 dias para apresentar defesa

sargento erisson nery

A denúncia oferecida pelo Ministério Público do Acre (MPAC) contra o sargento Erisson Nery foi recebida na  Vara Única da Comarca de Epitaciolândia, na última quarta-feira,2. Durante uma briga, em novembro do ano passado, o policial baleou um estudante de medicina com quatro tiros, dentro de um bar, na cidade de Epitaciolândia.

O sargento é acusado pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, porte irregular de arma de fogo e lesão corporal de natureza grave, contra a mesma vítima ao dar socos e chutes. Conforme a denúncia, o Nery estava com duas companheiras na boate e houve uma confusão entre a vítima e uma das esposas do policial.

Em prisão preventiva desde o dia 29 de novembro de 2021, o sargento tem o prazo de 10 dias para responder às acusações e apresentar provas para sua defesa. Caso não se manifeste ou não tenha condições, será indicado defensor público. Além disso, serão verificadas as possibilidades de realização da audiência de instrução por videoconferência no quartel onde ele está preso.

Na decisão de recebimento da denúncia, a juíza de Direito Joelma Nogueira,  alertou que o processo corre em segredo de Justiça e também explicou que acolher a representação feita pelo MPAC é dizer que existem condições para seguir com o processo. Mas, não se configura emissão de julgamento sobre o caso ou autoria dos fatos.

“Assim, pela sua viabilidade, recebo a denúncia oferecida pelo Ministério Público, acompanhada de elementos colhidos, no inquérito policial que revelam indícios da prática de infração penal pelo denunciado (…)”, escreveu a magistrada.

Afastamento

O sargento Erisson Nery foi agregado ao Quadro de Praças Militares Estaduais Combatentes da Polícia Militar do Estado do Acre, conforme Decreto publicado no dia 10 de dezembro do Diário Oficial do Estado. De acordo com a PMAC, a medida trata-se de uma espécie de afastamento, considerando que Nery está detido por força de mandado de prisão preventiva desde o dia 29 de novembro e, portanto, não pode ser lotado em nenhuma unidade da corporação. Neste período, no entanto, ele continua recebendo seu salário normalmente.

Sobre o caso https://youtu.be/7AffP-Hxmog

A confusão aconteceu em um bar de Epitaciolândia na madrugada de 28 de novembro. Imagens captadas por uma câmera de segurança mostram o momento em que o estudante de Medicina Flavio Endres Ferreira, 30 anos, é agredido, inicialmente, pela sargento da Polícia Militar do Acre Alda Nery, esposa de Erisson.

Flavio tenta se defender e fugir, mas as imagens mostram que ele acaba sendo perseguido até o lado de fora do estabelecimento, onde acabou sendo alvejado com pelo menos dois tiros. O sargento Erisson Nery foi preso na tarde do dia 29 de novembro, após ter a prisão preventiva solicitada pelo Ministério Público do Acre e acatada pelo Judiciário.

Em outro vídeo que se tornou viral ainda no domingo, 28, é possível ver o sargento armado, após atirar contra o estudante. Nas imagens, o sargento aparece segurando uma arma, aparentemente embriagado e sendo contido por uma das esposas. Mesmo com a vítima já no chão, alvejada por dois tiros, ele se aproxima e continua as agressões e é novamente afastado pela esposa.

Em nota, a Polícia Militar informou que está apurando disciplinarmente os fatos e tomará as medidas disciplinares pertinentes e que a apuração criminal caberá à Polícia Civil.

Baleado, o estudante de medicina Flávio Endres Ferreira passou por uma cirurgia na região do abdômen no Pronto-socorro de Rio Branco. Após nove dias internado, ele recebeu alta e se recupera em casa.

Erisson ficou conhecido à nível nacional ao assumir um relacionamento a três – ou seja, um trisal – com a mulher, também sargento da PM, Alda Nery, e a administradora Darlene Oliveira.

Via: A GAZETA DO ACRE
Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Acre avança na imunização infantil e reduz taxa de crianças sem vacina contra a pólio, aponta Unicef

Um levantamento analisado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com base em …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *