Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
eta jordao
Estação aberta do Jordão

Jordão sofre com falta d’água enquanto estação aberta permanece desativada

O município de Jordão sofre com a falta d’água. Nesta quarta-feira (9), o vereador Nonato Alves (MDB) procurou a Promotoria Especializada de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público Estadual, para pedir providências.

nonato mp

Segundo o vereador a sub estação aberta que poderia resolver o problema está desativada há um ano: ” a sub estação leva aproximadamente 2 horas para encher porque a água chega com mais intensidade a ela. Quando essa estação aberta está funcionando é possível abastecer a cidade”, esclarece Nonato.

De acordo com o vereador, o abastecimento precário atinge toda a cidade e piora ainda mais durante os meses de inverno por causa da demora para fazer a limpeza da água: “as pessoas não têm água em quantidade suficiente para fazer a limpeza das casas e nem para lavar roupas. Está um caos. Espero que as autoridades tomem providências”, disse ele.

A situação é grave. Em abril de 2021, há quase um ano, o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), reclamou da falta de manutenção básica na rede de distribuição de água no município do Jordão e informou que por causa da água dos poços no município ser salobra, as pessoas estavam bebendo água do rio em plena pandemia. Veja Aqui

Em janeiro deste ano o vereador Nonato Alves denunciou que uma empresa da família do governador Gladson Cameli (PP) estava desviando água do Depasa e deixando um bairro inteiro sem água. Veja Aqui

 

 

 

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Orquestra Jovem da Ufac lota Usina de Arte com apresentação apoiada pelo governo do Acre

A Usina de Arte João Donato, em Rio Branco, foi palco de uma noite emocionante. …