Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Secretaria de Educação adere ata de registro de preços de prestação de serviços técnicos, administrativo e de apoio para usar como cabide de emprego

Secretaria de Educação adere ata de registro de preços de prestação de serviços técnicos, administrativo e de apoio para usar como cabide de emprego

A denúncia foi feita por um grupo de profissionais que presta serviço terceirizado. Segundo eles, a Secretaria de Educação aderiu a umaata de registro de preços do Deracre para prestação de serviços técnicos, administrativos e operacionais. Aos engenheiros e arquitetos  que trabalhavam na Secretaria como terceirizados  a medida havia sido apresentada como meio  de incorporá-los , entretanto, após a efetivação da ata, para surpresa dos profissionais outras pessoas ocuparam as vagas.

“ Parceiros, colegas, filhos…”, informam os profissionais que se sentem lesados.

“Surpreendentemente fomos vencidos por outros recém chegados. A análise curricular se restringiu apenas aos novatos. Nós que já prestávamos serviço de sol a sol e a quem foi prometida a regularização, levamos uma rasteira”, desabafa um dos profissionais.

Segundo os profissionais a ata serviu como cabide de emprego.

Para comprovar o que afirmam, dizem que a filha do Chefe da Divisão de Obras do Deracre, foi contratada para o cargo de engenheira. “Ele já tinha trabalhado com a Socorro Néri. Quando ela assumiu a prefeitura, ele foi Secretário Municipal
de Infra Estrutura. Agora a filha assume cargo na Secretaria de Educação em um processo deixado pela Socorro e ninguém acha estranho essas ligações?”.

O recém empossado Secretário Adjunto de Educação, Tião Flores, de acordo com a denúncia, agraciou três apadrinhados. Um veio importado de Epitaciolândia, cidade que foi administrada por Flores até perder a reeleição para Sérgio Lopes
(PSDB).

 A ex-mulher do secretário adjunto da Seplag, que ocupava um cargo em comissão na SEE, conseguiu porém um salário melhor dentro deste contrato.

A Assessora do Gabinete  colocou um sobrinho. “ Nem formado é”, afirmam.

“,Dentro da SEE, nos enrolaram desde  dezembro de 2021, dizendo que a nossa situação seria resolvida na próxima semana…amanhã… e a solução dada foi a incorporação de pessoas de fora do quadro, surpreendentemente , pessoas ligadas aos que detém cargos no governo, enquanto nós que trabalhamos de sol a sol, com baixos salários, que deveríamos ocupar essas vagas, fomos deixados de lado. Levamos uma rasteira. Esta é a conclusão”.

O espaço está aberto para as manifestações do Secretário de Educação, e de qualquer pessoa que queira contestar a denúncia dos profissionais, assim como do MPE.

Foto- Ac24horas

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Segurança realiza capacitação profissional para seus servidores

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) deu início nesta terça-feira, 23, …