Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

“Isso é assassinato” diz Neném Almeida sobre morte de 10 crianças no PS

 

Em pronunciamento e aparte, o deputado Neném Almeida (Podemos), criticou duramente o que chamou de falta de gestão em referência à morte de 10 crianças no Pronto Socorro de Rio Branco, com Síndrome Respiratória Aguda. Em visita ao Pronto Socorro, os deputados foram informados pelos médicos e enfermeiros que só existe um ponto de oxigênio, faltam UTIs e até medicamentos básicos como dipirona injetável.

“Isso é assassinato. A propaganda diz que este é um governo de resultados- resultado de mortes. É o governo da República de Manaus, dos ricos. Vá ao Pronto Socorro, governador. O senhor é pai…o que aconteceu foi omissão de socorro. Tome jeito. Pare de dançar e vá trabalhar”, disse Neném indignado.

Segundo Neném, os deputados da base de sustentação do governo Gladson Cameli (PP) foram orientados em reunião, a dizer que as mortes das 10 crianças não foi causada por Síndrome respiratória.

O deputado Luís Tchê (PDT), assumiu a defesa do governo explicando que faltam medicamentos no mundo todo e citou alguns municípios onde segundo ele, a dipirona injetável também está em falta.

Recebeu a resposta de Neném que disse: “daqui a pouco vão dizer que a culpa das mortes é das crianças. Quem mandou adoecer? Saio envergonhado deste parlamento hoje. Vir dizer que não tem remédio no Brasil, no mundo…mas do outro lado da rua tem pra vender”.

Assista ao vídeo

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Participação de escolas rurais abrilhanta fase municipal dos jogos estudantis em Rio Branco

Na fase municipal dos jogos estudantis, a participação de duas escolas rurais na zona II …