Crime eleitoral: Gérlen Diniz transverte a tribuna em palanque e transforma sessão em comício

Crime eleitoral: Gérlen Diniz transverte a tribuna em palanque e transforma sessão em comício

O deputado Gérlen Diniz (PP) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre na manhã de terça-feira (13) para pedir votos para ele mesmo. O parlamentar informou ser candidato a deputado federal e anunciou seu número.

“Sou candidato a deputado federal e peço seu voto, meu número é 1111”, anunciou como se estivesse no Horário Eleitoral de rádio e tv.

Roberto Duarte chamou a atenção de Gérlen que pediu para que fosse retirado das notas taquigráficas o pedido de votos. O vídeo da sessão também sumiu. Foi removido provavelmente para destruir a prova, mas todos os que assistiram a sessão, tanto presencialmente quanto através da transmissão via YouTube, são testemunhas.

Assista ao vídeo

Veja também

Livro sobre racismo: A desigualdade é a nossa cocaína social

Livro sobre racismo: A desigualdade é a nossa cocaína social

Livro recém-lançado pela editora Companhia das Letras, “14 de Maio: Lições de Resistência ao Racismo”, …