Tag Archives: crimes eleitorais

PF investiga crimes eleitorais cometidos na eleição de 2022 em Cruzeiro do Sul

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje, 31/01/2023, a operação Hermes, cuja finalidade é investigar crimes eleitorais. Segundo as investigações, candidatos a cargos políticos estariam usando uma gráfica da cidade de Cruzeiro do Sul/AC, para fraudar as prestações de contas eleitorais e desviar dinheiro do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (Fundo Eleitoral). A investigação foi iniciada a partir de informações recebidas pela Polícia Federal, por ocasião do período eleitoral de 2022. Durante a operação, foram mobilizados 12 Policiais Federais que cumpriram 3 mandados de busca e apreensão. O nome da operação se dá em virtude de Hermes, na mitologia grega, ser o Deus da escrita, responsável por enviar …

Veja a Notícia Completa

Ministério Público terá plantão para receber denúncias de assédio eleitoral no Acre

Ministério Público terá plantão para receber denúncias de assédio eleitoral no Acre

A sede do órgão ministerial estará aberta das 6 às 15 em Rio Branco O Ministério Público do Trabalho (MPT) vai abrir sua sede em Rio Branco para receber denúncias de assédio eleitoral, no sábado, dia 29 e no domingo, dia 30 de outubro de 2022. As denúncias podem ser feitas tanto presencialmente como pela Internet. No seu celular, através do aplicativo MPT Pardal ou pelo site www.prt14.mpt.mp.br. Na tela que aparece o eleitor ou eleitora (a) marca “estou ciente e desejo oferecer uma Denúncia”, clica em “Prosseguir”, informa a localidade dos fatos (Estado e Município), e prossegue prestando as informações solicitadas pelo sistema até finalizar a denúncia. As unidades …

Veja a Notícia Completa

TRE registrou 86 crimes eleitorais no Acre no 1º turno das eleições

TRE registrou 86 crimes eleitorais no Acre no 1º turno das eleições

TRE-AC e parceiros discutem segurança para o segundo turno das eleições O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, Des. Francisco Djalma; o Vice-Presidente e Corregedor, Des. Laudivon Nogueira, e a Diretora-Geral, Rosana Magalhães, reuniram-se com os representantes das forças de segurança, nesta quinta-feira, 20, na sede do TRE-AC, para avaliar as medidas de segurança para o segundo turno das eleições no dia 30. Durante a abertura, o Presidente do TRE-AC disse que o objetivo do encontro era repetir o clima de tranquilidade do primeiro turno. “Agradecemos a todos pela colaboração e dedicação, pois no dia 02 de outubro garantimos uma eleição segura e dentro da legalidade. Tenho certeza de …

Veja a Notícia Completa

PF realiza operações para coibir crimes eleitorais em Rio Branco

Na data de 28/09/2022, a Polícia Federal realizou 02 (duas) operações policiais, visando coibir crimes eleitorais no Estado do Acre, ambas em conjunto com o Ministério Público Eleitoral. Na Operação COMITÊ VIOLETA, o objetivo é reprimir a prática ilegal de compra de votos, bem como o abuso do poder econômico e político durante as eleições. Na ação policial mencionada, a Polícia Federal cumpriu três mandados judiciais de busca e apreensão na cidade de Rio Branco/AC em desfavor de pré-candidato e partidários. Durante as investigações que tiveram início em setembro de 2022, foi possível identificar que pré-candidato às eleições, na cidade de Rio Branco/AC, estabeleceu estreito laço com indivíduos pertencentes a …

Veja a Notícia Completa

Crime eleitoral: Gérlen Diniz transverte a tribuna em palanque e transforma sessão em comício

O deputado Gérlen Diniz (PP) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre na manhã de terça-feira (13) para pedir votos para ele mesmo. O parlamentar informou ser candidato a deputado federal e anunciou seu número. “Sou candidato a deputado federal e peço seu voto, meu número é 1111”, anunciou como se estivesse no Horário Eleitoral de rádio e tv. Roberto Duarte chamou a atenção de Gérlen que pediu para que fosse retirado das notas taquigráficas o pedido de votos. O vídeo da sessão também sumiu. Foi removido provavelmente para destruir a prova, mas todos os que assistiram a sessão, tanto presencialmente quanto através da transmissão via YouTube, são testemunhas. …

Veja a Notícia Completa