Construtora é condenada a pagar mais de 1 milhão em indenização por mortes em acidente na BR-364

Construtora é condenada a pagar mais de 1 milhão em indenização por mortes em acidente na BR-364

Jaqueline Matos, de 12 anos, e Ana Cláudia, de 13, haviam saído para comprar comida quando a bicicleta em que andavam foi colhida por uma caçamba. O acidente aconteceu no Projeto Taquari, BR-364, entre Tarauacá e Cruzeiro do Sul. Ambas morreram no local.

A caçamba prestava serviços à Construtora Centro Leste Engenharia contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e o motorista fugiu sem prestar assistência.

O acidente aconteceu em setembro de 2018 e o processo tramitava na justiça desde 2020. A sentença proferida na Vara Federal Cível e Criminal da SSJ de Cruzeiro do Sul AC, condenou Construtora Centro Leste Engenharia Ltda a pagar pensão mensal aos membros da família além de R$ 700 mil, por danos morais. Fica obrigada ainda a pagar uma pensão mensal aos pais das vítimas até a data em que a respectiva filha completaria 70 anos de idade, ou o falecimento da autora beneficiária, o que ocorrer primeiro. Somando as indenizações e a pensão, o valor ultrapassará 1 milhão de reais. A decisão ainda cabe recurso por parte da empresa.

Fonte-Juruá 24 Horas

 

Veja também

Messi e Yamal: a final do fim do mundo

Messi e Yamal: a final do fim do mundo

O mundo vai parar neste domingo para a grande final da maior Copa de todos …