Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
OAB e Repórteres Sem Fronteira cobram punição para ataque ao Rondoniaaovivo

OAB e Repórteres Sem Fronteira cobram punição para ataque ao Rondoniaaovivo

A fachada da sede do site de notícias Rondoniaovivo, em Porto Velho (RO), foi alvo de pelo menos 19 tiros por volta das 3h40 deste sábado (12). A Polícia Militar de Rondônia recolheu da cena do crime 20 cápsulas de pistola calibre 9 mm.

O diretor e fundador do Rondoniaovivo, Paulo Andreoli, disse que estava recebendo ameaças de grupos golpistas e manifestantes antidemocráticos por matérias jornalísticas publicadas sobre o movimento.

Esses grupos golpistas, que não aceitam a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições do último dia 30 de outubro, estão concentrados desde o dia 2 de novembro em um campo de futebol em frente ao antigo quartel da 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17 BIS), em Porto Velho.

Andreoli também revelou que o nome do portal de notícias integra uma lista de empresas que circula em grupos de WhatsApp da extrema-direita. A lista é de empresas que supostamente apoiaram a candidatura do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e os golpistas pedem boicote a essas empresas.

Organizações internacionais de defesa dos direitos humanos e de proteção dos jornalistas, como Repórteres Sem Fronteiras e a Rede de Proteção dos Jornalistas pediram a apuração do crime e a punição também dos que divulgam as tais listas.

A Ordem dos Advogados de Rondônia também se manifestou.

Imagem- Rondoniaaovivo

Com informações do Uol

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Pela primeira vez na história, membros da OAB no Cetran serão escolhidos a partir de inscrições públicas

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Acre (OAB/AC), tornou público o Edital …