Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Senadores dos EUA pressionam Biden por extradição de Bolsonaro

Nove membros do Partido Democrata apresentaram uma resolução no Senado dos Estados Unidos na qual pedem que o presidente Joe Biden examine prontamente os pedidos de extradição de “ex-autoridades do Brasil ligadas aos ataques golpistas às sedes dos três Poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro”.

O pedido é assinado pelos senadores Bob Menendez, Bernie Sanders, Tim Kaine, Dick Durbin, Chris Murphy, Jeanne Shaheen, Jeff Merkley, Ben Cardin e Chris Van Hollen e no documento eles  condenam a invasão e depredação das sedes dos três poderes brasileiros  praticados por apoiadores do ex-presidente.

A resolução referenda uma carta que foi enviada  à Casa Branca pedindo que o Departamento de Justiça responsabilize “quaisquer atores baseados na Flórida que possam ter financiado ou apoiado os crimes violentos de 8 de janeiro”, referindo-se a Bolsonaro.

Jair Bolsonaro (PL)  está nos EUA desde o fim de dezembro e de acordo com informações dos advogados dele, solicitou um visto de turista que lhe daria o direito de permanecer 6 meses no país do Norte.

A resolução do Senado norte-americano deu entrada poucos dias antes da visita do presidente Lula  (PT) , aos EUA, marcada para o próximo dia 10.

Imagem- Noticia ao Minuto

 

 

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Universidade de Harvard abre inscrições para cursos gratuitos online

Cursos disponíveis 1-Artes e Design; 2-Negócios e Gestão; 3-Ciência da Computação; 4-Ciência de Dados; 5-Ciência …