Tag Archives: PL

Coluna da Angélica- No sobe e desce da política acreana, mais desce do que sobe

1-Foco O foco do União Brasil do Acre é neutralizar o senador Alan Rick (União). Tudo o que for possível para cortar as asas de Alan, será feito. A garantia é de fonte do partido que declara: “os Rueda querem acabar com o Alan”. Segundo o setor informal de notícias, bem  visíveis estão as digitais do senador Márcio Bittar (União), nesse processo de fritura. Rueda & Bittar. A placa na sede do União Brasil em Rio Branco só não será colocada se Márcio Bittar for para o PL. Mesmo assim permanecerão irmãos siameses. Tanto quanto os dois partidos. Até surgirem novos interesses. 2-Calado e operante O União Brasil descumpriu o …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angelica- Pré-campanha vira uma fogueira de vaidades

1-Para onde O resultado da pesquisa Data Control mostra que se a eleição fosse hoje Marcus Alexandre (MDB) venceria. O cenário que começou a ser desenhado desde que o candidato do MDB lançou a candidatura vai se concretizando com o passar dos dias. Na pesquisa Data Control, ele colocou 8,9% a mais que o prefeito Tião Bocalom (PL). Um resultado preocupante para quem disputa no cargo e tem o mais alto índice de rejeição. De acordo com as pesquisas Bocalom boca tem 42% de rejeição e é reprovado por 49% da população de Rio Branco. O PP atolado em concorrências internas está à beira do abismo. Fora da disputa na …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- PP numa sinuca: se optar por Bocalom terá que beijar a mão de Márcio Bittar

1-Casa da mãe Socorro Clima tenso no PP. Fonte do partido afirma que os resultados das pesquisas, tanto a realizada para consumo interno feita antes da visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), quanto a da Big Data mostram que Alysson Bestene (PP), atolou nos 5%. Resultado que faz lideranças espicharem olhos lacrimejantes para Tião Bocalom (PL). Boca trocou de partido porque foi enxotado do PP. A avaliação tardia de boa parte dos dirigentes é que poderiam ter um candidato (Bocalom), com condições de chegar ao segundo turno, numa chapa pura com Alysson de vice. Daí a colocarem o fígado da presidente da Executiva Municipal do partido na bandeja é um …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Crônicas de um polêmico histriônico

1-Rápido Mal soube da divergência interna no União Brasil do Acre, o governador Gladson Cameli (PP), abriu as portas do PP para abrigar os humilhados. Colocou um band aid na ferida profunda. O convite não foi sério nem levado a sério.  Gladson é assim, joga com todos. E ganha. Mas massageou os egos feridos. Afinal, segundo o setor informal de notícias, o senador Alan Rick (União), foi informado por um (a) repórter que estava acontecendo  a reunião no partido dele para oficializar o apoio a Tião Bocalom (PL). Chegou ao local esbaforido e só não teria repetido o episódio do aeroporto porque a imprensa estava presente, mas testemunhas oculares da …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Márcio Bittar neutraliza concorrentes na disputa para o Senado

1-Limpando a área O senador Márcio Bittar (União), não brinca em serviço. Focado na reeleição para o Senado, não mede esforços para atingir seu objetivo. Para isso limpa a área de todos os possíveis adversários. De acordo com o setor informal de notícias, foi ele quem convenceu o ex-presidente Jair Bolsonaro que Tião Bocalom (PL), é um nome competitivo para o governo em 2026. Olhos atentos observam que não porque creia nessa possibilidade, mas para afastar o Boca da disputa pelo Senado. Bittar parece estar convencido que o único jeito de conseguir se reeleger é tirando todos do caminho. A possibilidade de Bocalom se eleger governador é tão improvável que …

Veja a Notícia Completa

PL de Jarude propõe fiscalização orientadora antes de aplicação de multas a empreendedores do Acre

  O deputado estadual Emerson Jarude (Novo) protocolou nesta terça-feira (2), o projeto de lei complementar que institui o Programa de Fiscalização Orientadora no âmbito do Estado do Acre, estabelecendo o critério da primeira visita orientadora para qualquer tipo de fiscalização tributária, não permitindo a aplicação de multas antes de uma notificação para regularização, e prevê sanções para casos de abuso de autoridade por parte dos agentes fiscais.

Conforme o texto, na primeira visita o agente fiscal deverá notificar o contribuinte das irregularidades constatadas, concedendo-lhe um prazo de 30 dias para sua regularização, sem a aplicação de multa. Após o prazo que poderá ser prorrogado por igual período desde que solicitado …

Veja a Notícia Completa

Datafolha: Bolsonaro afasta 63% dos eleitores de São Paulo

A pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (12) aponta que 63% dos eleitores de São Paulo não votariam de jeito nenhum no candidato indicado por Jair Bolsonaro (PL). Os dados indicam que Bolsonaro levaria apenas 17% dos entrevistados a votar no candidato apoiado pelo ex-mandatário. Já a parcela dos que talvez votariam no nome escolhido por ele é de 19%.

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- PL entra em rota de colisão com Márcio Bittar por causa de Charlene Lima

1- Deu ruim Os autointitulados patriotas do Acre estão em pé de guerra com o senador Márcio Bittar (União). Eles atribuem ao senador o empoderamento político da publicitária Charlene Lima que depois de perder a presidência do PTB assumiu a presidência do PL Mulher no estado.  Márcio Bittar é filiado ao União Brasil mas mantém o PL sob rédea curta. Ele tomou o partido dos irmãos Mara Rocha e Wherles Rocha. Colocou o rebento João Paulo Bittar na presidência da Executiva Municipal do PL. Charlene é amiga de longa de Márcio Bittar. Foi pelas mãos dele que ela chegou à presidência do PTB. Márcio Bittar trouxe ao Acre o então …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Alysson precisa de um banho de sal grosso

1- DesUnião O União Brasil do Acre que já mostrava sinais graves de desunião piorou de vez com o imbróglio entre o senador Márcio Bittar e o deputado Ulysses Araújo. Bittar se recusa a passar o bastão de fidelidade a Jair Bolsonaro para Ulysses. A briga está nas ruas em forma de outdoors espalhados por Ulysses sem menção a Bittar. Dizem que o senador ficou uma arara e enquadrou o coronel, uma vez que foi ele, Márcio quem articulou a vinda de Bolsonaro ao Acre. Não deixa de ter razão. Afinal é de longe o político do Acre mais próximo do clã Bolsonaro. Apesar dos esforços do coronel. Mas se …

Veja a Notícia Completa

Roberto Duarte apresenta PL que simplifica apresentação de laudos de deficiência em concursos públicos

  Em uma tentativa de facilitar o acesso de pessoas com deficiência aos concursos públicos, o deputado Roberto Duarte (Republicanos), apresentou nesta semana na Câmara dos Deputados uma proposta que altera a forma como os laudos de comprovação de deficiência são tratados junto às organizadoras dos certames. Segundo Roberto Duarte, a iniciativa visa reduzir a burocracia e simplificar o processo para os candidatos com deficiência. De acordo com o texto da lei, o artigo 38 da Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015, que trata sobre a política de inclusão das pessoas com deficiência, foi modificado. Agora, os órgãos ou entidades responsáveis pelos concursos públicos farão um cadastro …

Veja a Notícia Completa

Márcio Bittar enquadra Coronel e diz que a vinda de Bolsonaro no Acre é fruto de sua articulação

  Dois dos parlamentares mais radicais defensores do ex-presidente Jair Bolsonaro, estão em pé de guerra para saber quem é mais fiel ao seu ex-mito. O senador Márcio Bittar (UB), que é um dos que tem mais prestígio com o clã Bolsonarista e o deputado federal Coronel Ulisses (UB), estão em êxtase com a possível visita de Bolsonaro no estado marcada para o próximo dia 21 em Rio Branco. A cidade está repleta de outdoors, que foram produzidos pelos dois parlamentares que convidam os seguidores do ex-presidente para participar da festa, que irá marcar a filiação do prefeito Tião Bocalom no PL. Segundo uma fonte, Márcio Bittar teria dado uma …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- PP na capital: entre a cruz e a espada

1- Sem surpresa A possibilidade do PP não lançar a candidatura de Alysson Bestene a prefeito de Rio Branco não causa espanto. Pelo menos não deveria. É uma atitude pragmática. A disputa está polarizada entre Marcus Alexandre (MDB) e Tião Bocalom que canta “estou a dois passos do PL”. O nome de Alysson não decolou. Não passa dos 4% nas pesquisas. Lançar uma candidatura que apesar do apoio governamental não chegue sequer ao segundo turno é pior para o partido do que ter vice numa composição vencedora. Vale ressaltar que ainda estamos na fase de pré-candidaturas. O que significa que uma mudança de rumo antes de iniciar a partida é …

Veja a Notícia Completa

Nova diretoria do Parlamento Amazônico toma posse e terá meio ambiente como pauta principal

  Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira, 29, na Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, foi empossada a nova diretoria do Parlamento Amazônico para o biênio 24/25. Laerte Gomes (PSD-RO) é o novo presidente, tendo Sinesio Campos (PT-AM) como vice e o deputado Afonso Fernandes (PL) do Acre na primeira secretaria. O Parlamento Amazônico congrega 270 deputados estaduais dos nove estados que formam a região da Amazônia Legal, sendo eles: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. O propósito do fórum é a convergência de esforços entre os estados, com vistas a deliberar sobre as demandas e buscar soluções para os desafios enfrentados por …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Lá vai o Boca. Pra onde ele vai?

1-À pagode Com todo o respeito às forças de segurança do país, mas é impossível não registrar. Os dois acreanos que fugiram do presídio de segurança máxima em Mossoró (RN), mais que levar as forças de segurança do país à pagode, parecem estar mostrando que a inteligência e determinação que faltam às polícias sobram no outro lado. A fuga aconteceu há uma semana e até agora nem sinal a não ser que invadiram uma residência, fizeram a família refém e fugiram com celulares e mantimentos. Os dois acreanos estavam na mesma prisão em que Fernandinho Beira-Mar cumpre pena. Os acreanos fugiram. Beira-Mar continua preso. O acreano tem que ser estudado. …

Veja a Notícia Completa

Secretário de Saúde explica contrato da MedTrauma para os deputados

Atendendo ao pedido do deputado Afonso Fernandes (PL), o Secretário de Saúde Pedro Pascoal compareceu a Assembleia Legislativa do Estado (Aleac) para esclarecer acusações de irregularidade e superfaturamento no contrato com a MedTrauma. Pedro Pascoal, atribuiu as acusações a falta de reajuste na tabela do SUS que data de 2007. “São mais de 15 anos aí que nós não temos um reajuste. Se basearmos pela tabela SUS, nós não conseguiríamos entregar um procedimento, um exame. Reconhecendo isso e vendo a quantidade de pacientes represados nas filas, o Ministério da Saúde reconhece que nós podemos pagar até quatro vezes o preço da tabela SUS. Uma coisa é comprar o material e …

Veja a Notícia Completa