Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Coluna da Angélica- O príncipe das águas fez história

– Partido$

Quem pretende fazer aliança para eleições deve ficar bem atento a quem se liga. Tem partido político que só se interessa em lançar candidatura para ter acesso a verba. Uma vez com o dinheiro na mão é superfaturamento para cá, sobrepreço para lá, e o que passa vai para o bolso. Tem alguns cuja prática já está manjada. São os chamados trituradores de candidaturas. Portanto pretensos futuros candidatos, nunca é demais fazer uma investigação para não serem usados tão somente como moeda de bar ganha. Para esperto, esperto e meio é o que convém.

– Sem saída

O que é ruim sempre pode ficar pior. O ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, aquele da minuta do golpe- um decreto para instaurar Estado de Defesa no Tribunal Superior Eleitoral e mudar o resultado das eleições, se enrolou de vez. A PF encontrou um documento produzido por ele com um mapa detalhando os locais onde Lula (PT) teve mais votos no primeiro turno. O documento serviu para mapear a atividade da PRF comandada por Silviney Vasques no segundo turno. Quem não lembra das denúncias de blitz da PRF impedindo eleitores de chegarem aos locais de votação no segundo turno? Então. Mas Torres foi além. Viajou até a Bahia para pedir que a PF apoiasse as ações da PRF. A Polícia Federal ignorou o pedido. Com tudo isso nas costas, o ex-ministro não deve aguentar muito tempo sem delatar os mandantes. A menos que o medo dos envolvidos seja maior que o temor de passar anos na prisão. Aguardemos.

– Promoção

Triste ver quanta gente capitaliza politicamente a “solidariedade” aos atingidos pela enchente. Nesta, parece que até o prefeito da capital andou escorregando. Segundo informações, uma empresa doou um caminhão de água mineral e Bocalom adesivou o símbolo da prefeitura. Quem recebeu pensou que a prefeitura tinha doado. O deputado Fagner Calegário (Podemos), doou, mas adesivou com o nome dele em letras garrafais para que não restasse dúvidas sobre o autor do benefício. No adesivo lê-se “juntos fazemos um Acre melhor”. Se isto não for promoção pessoal não sei mais o que seria.

– Trenchtown

Depois que o ex-prefeito Marcus Alexandre inaugurou no Acre a era dos “alagados trenchtown, favela da maré”, os políticos não podem ver uma alagação sem tirar fotografias dentro d’água. Mas se Marcus só entrava com água até os joelhos, com o passar do tempo o nível foi aumentando. O deputado coronel Ulysses foi fotografado com água quase na bund#. Sem trocadilho. Na próxima enchente pelo jeito, vai ter político com água no peito.

– Desespero

Enquanto os políticos se promovem às custas da alegação, um idoso doente teve que ser tirado de um ramal, levado dentro de uma rede porque o local não dava condições de tráfego para veículos. E o ramal em questão não é em Foz do Breu. É ali no Bujari. Pertinho da capital. Só se ouve falar em milhões para cá, milhões para lá e nada é feito em benefício do povo. Afinal para onde vai o dinheiro? Não respondam. Não me obriguem a publicar.

-Detalhes

A necessidade do povo é tamanha que tinha gente que não foi atingida pela enchente se cadastrando para receber os kits. Casais se separaram para garantir dois atendimentos. Quem pode culpar? São movidos pela necessidade. Ruim é se deparar com pessoas que recebem alimentos e kits de higiene para vender. Mas de novo, se tivessem o suficiente para viver e sustentar as famílias se sujeitariam a isso? Talvez um que o outro mau caráter, mas a maioria, não. E se os políticos podem se aproveitar da situação por que crucificaríamos os necessitados?

-Papocos

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu acabar com a prisão em cela especial para pessoas que tenham curso superior e que estejam presas provisoriamente. O benefício está previsto no Código de Processo Penal. Adivinhe quem ficou fora da regra e vai continuar com o direito à cela especial. Eles mesmos- juízes, pessoal do MP (procuradores e promotores);advogados e militares. Ou seja, o diploma em Direito ou da Academia Militar abre as portas da cela especial. Não existe igualdade nem na bandidagem. Médico, engenheiro, filósofo e etc, vão todos para a cela comum junto com todos os outros, menos os militares e os operadores do Direito. A “igualdade” da cabeça dos ministros do STF é assim: desigual.

-Procura

Partidos estão procurando a ex-deputada Mara Rocha oferecendo as siglas para ela disputar a prefeitura de Rio Branco. Mara não diz nem sim nem não. Está em fase de avaliação. Se decidir encarar uma candidatura à prefeita será a única realmente bolsonarista. Mara não abdicou da ideologia e mesmo sem mandato continua fiel ao ex-presidente Bolsonaro, basta ver suas postagens nas redes sociais. É nela que devem desaguar os votos ideológicos da Direita. Entretanto a única certeza por enquanto é que na próxima eleição estará fora do MDB. A sigla do “glorioso” já deu para ela.

– Contém ironia

Por que diabos estão reclamando do aumento do ICMS? Não viram a lista? Não leram que os antiperspirantes estão fora da lista dos produtos sujeitos ao aumento do ICMS no Acre? O governador é higiênico. Não quer ninguém cheirando mal. A barriga que ronque desde que as axilas estejam cheirosinhas. Criticar o aumento do ICMS de 17 para 19% só pode ser intriga da oposição. Lembrem-se do antiperspirante na hora de fazer a defesa do governo.

Bom dia deputada Socorro Néri (PP), o líder comunitário da Baixada que recebeu aquela resposta grosseira de Vossa Excelência na rede social não é aquele que quando a senhora era prefeita evitou uma rebelião de presidentes de bairros? E também ajudou na sua campanha vitoriosa para a Câmara dos Deputados? Bem diz mesmo “bocado comido, bocado esquecido”. Pior é ser esquecido na pior hora. Durante uma enchente. Mas a gente está aqui para relembrar os fatos, para que não caiam no esquecimento, né?

Esta é uma coluna de opinião

Contato- [email protected]

Imagem- Ac24horas

 

 

 

 

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Brasileia vai ganhar Núcleo Técnico e nova delegacia

O delegado-geral de Polícia Civil do Acre, juntamente com diretores e delegados da Regional do …