Tag Archives: Marcus Alexandre

Coluna da Angélica- À espera da traição

1-Barbas de molho  Fechado o acordo Márcio Bittar/PP, a hora é de colocar o colete à prova de balas no sol. Ao que tudo indica será usado em breve. O acordo para colocar Alysson Bestene (PP) de vice de Tião Bocalom (PL) foi selado com mãos estendidas pela frente e com a mão na faca pelas costas. Todos sabem que nesta arrumação ninguém pode confiar em ninguém e o prazo de validade da aliança pode expirar antes da  eleição de 2026. Analisando o histórico dos atores envolvidos, a questão aqui pode não ser se vai acontecer uma traição mas quando. E não falo do PP, mas do senador Márcio Bittar …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- O baile de máscaras do PP

1-Partido Tele Sena O PP parece a Tele Sena: de hora em hora uma mudança radical. Ou a casa do Noca: todo mundo grita e ninguém se entende. Já teve candidatura própria à prefeitura de Rio Branco com Alysson Bestene (PP). Nome que também apareceu como vice de Marcus Alexandre (MDB) e em seguida, vice de Tião Bocalom (PL). Antes que colocassem o pobre Alysson de vice do Emerson Jarude (Novo), a deputada federal Socorro Néri (PP), fez o favor de se apresentar para tirá-lo do jogo. Definitivamente. Socorro apareceu como candidata do Progressistas em nome da necessidade de manter a grandeza do partido. Olhos atentos observam que a fantasia …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Acordo PP/Bocalom pega vento

1-Acordo Fontes do governo garantem que desde o último  final de semana está acertado que Eduardo Veloso (União),  vai assumir a Secretaria de Politicas Federativas o que acomodará Fábio Rueda (União), no mandato de deputado federal. Bem acomodado, Fábio Rueda indicará Alysson Bestene como vice de Bocalom. A construção política inclui a Secretaria Municipal de Sáude. Alysson seria o vice-prefeito e secretário de Saúde ou indicaria alguém. Na eleição de 2026, caso reeleito, Boca disputará o governo com Márcio Bittar (União) e Gladson Cameli (PP), como candidatos ao senado. Mailza Assis (PP), teria que se contentar em governar o Acre por 6 meses e apoiar a candidatura de Bocalom para …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica-Gladson e Socorro: em nome da paz

1-The winner O governador Gladson Cameli (PP) e a deputada federal Socorro Néri (PP) fizeram as pazes. Saíram do encontro sorridentes e de mãos dadas. Quem quiser que compre porque a história está longe do fim. Até onde a vista alcança a vingança se apresenta no horizonte. Tanto Gladson quanto Socorro são vingativos. Um vai tentar dar o troco no outro. Socorro Néri teve as asas cortadas em pleno voo. Ao vivo e em cores.  Gladson correu o risco de ser atropelado pelo trator Socorro Néri. A parlamentar traçou seus planos sem combinar com o comandante em chefe. Achou que já tinha tamanho para o confronto. Segundo o setor informal …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- No sobe e desce da política acreana, mais desce do que sobe

1-Foco O foco do União Brasil do Acre é neutralizar o senador Alan Rick (União). Tudo o que for possível para cortar as asas de Alan, será feito. A garantia é de fonte do partido que declara: “os Rueda querem acabar com o Alan”. Segundo o setor informal de notícias, bem  visíveis estão as digitais do senador Márcio Bittar (União), nesse processo de fritura. Rueda & Bittar. A placa na sede do União Brasil em Rio Branco só não será colocada se Márcio Bittar for para o PL. Mesmo assim permanecerão irmãos siameses. Tanto quanto os dois partidos. Até surgirem novos interesses. 2-Calado e operante O União Brasil descumpriu o …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angelica- Pré-campanha vira uma fogueira de vaidades

1-Para onde O resultado da pesquisa Data Control mostra que se a eleição fosse hoje Marcus Alexandre (MDB) venceria. O cenário que começou a ser desenhado desde que o candidato do MDB lançou a candidatura vai se concretizando com o passar dos dias. Na pesquisa Data Control, ele colocou 8,9% a mais que o prefeito Tião Bocalom (PL). Um resultado preocupante para quem disputa no cargo e tem o mais alto índice de rejeição. De acordo com as pesquisas Bocalom boca tem 42% de rejeição e é reprovado por 49% da população de Rio Branco. O PP atolado em concorrências internas está à beira do abismo. Fora da disputa na …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- PP numa sinuca: se optar por Bocalom terá que beijar a mão de Márcio Bittar

1-Casa da mãe Socorro Clima tenso no PP. Fonte do partido afirma que os resultados das pesquisas, tanto a realizada para consumo interno feita antes da visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), quanto a da Big Data mostram que Alysson Bestene (PP), atolou nos 5%. Resultado que faz lideranças espicharem olhos lacrimejantes para Tião Bocalom (PL). Boca trocou de partido porque foi enxotado do PP. A avaliação tardia de boa parte dos dirigentes é que poderiam ter um candidato (Bocalom), com condições de chegar ao segundo turno, numa chapa pura com Alysson de vice. Daí a colocarem o fígado da presidente da Executiva Municipal do partido na bandeja é um …

Veja a Notícia Completa

Marcus Alexandre diz ter recebido com humildade o resultado da pesquisa Big Data que o coloca em 1º lugar

  “Olha, eu tenho andado muito, conversado com muita gente nos bairros e o sentimento majoritário das ruas é o de mudança do que tá aí. Recebo com humildade, estou feliz com a lembrança das pessoas, não estou na Prefeitura há seis anos, mas continuo sendo lembrando, sou muito grato ao povo de Rio Branco”, disse Marcus Alexandre sobre a pesquisa publicada nesta quarta-feira, 10 de abril.

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Crônicas de um polêmico histriônico

1-Rápido Mal soube da divergência interna no União Brasil do Acre, o governador Gladson Cameli (PP), abriu as portas do PP para abrigar os humilhados. Colocou um band aid na ferida profunda. O convite não foi sério nem levado a sério.  Gladson é assim, joga com todos. E ganha. Mas massageou os egos feridos. Afinal, segundo o setor informal de notícias, o senador Alan Rick (União), foi informado por um (a) repórter que estava acontecendo  a reunião no partido dele para oficializar o apoio a Tião Bocalom (PL). Chegou ao local esbaforido e só não teria repetido o episódio do aeroporto porque a imprensa estava presente, mas testemunhas oculares da …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Márcio Bittar neutraliza concorrentes na disputa para o Senado

1-Limpando a área O senador Márcio Bittar (União), não brinca em serviço. Focado na reeleição para o Senado, não mede esforços para atingir seu objetivo. Para isso limpa a área de todos os possíveis adversários. De acordo com o setor informal de notícias, foi ele quem convenceu o ex-presidente Jair Bolsonaro que Tião Bocalom (PL), é um nome competitivo para o governo em 2026. Olhos atentos observam que não porque creia nessa possibilidade, mas para afastar o Boca da disputa pelo Senado. Bittar parece estar convencido que o único jeito de conseguir se reeleger é tirando todos do caminho. A possibilidade de Bocalom se eleger governador é tão improvável que …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Alysson precisa de um banho de sal grosso

1- DesUnião O União Brasil do Acre que já mostrava sinais graves de desunião piorou de vez com o imbróglio entre o senador Márcio Bittar e o deputado Ulysses Araújo. Bittar se recusa a passar o bastão de fidelidade a Jair Bolsonaro para Ulysses. A briga está nas ruas em forma de outdoors espalhados por Ulysses sem menção a Bittar. Dizem que o senador ficou uma arara e enquadrou o coronel, uma vez que foi ele, Márcio quem articulou a vinda de Bolsonaro ao Acre. Não deixa de ter razão. Afinal é de longe o político do Acre mais próximo do clã Bolsonaro. Apesar dos esforços do coronel. Mas se …

Veja a Notícia Completa

Marcus Alexandre e lideranças do MDB são recebidos por Simone Tebet e Baleia Rossi para definir prioridades nas eleições de 2024

  Em agenda em Brasília, o pré-candidato a prefeito de Rio Branco pelo MDB, Marcus Alexandre, acompanhado pelo presidente estadual da sigla, Flaviano Melo, deputado estadual Tanízio Sá e o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, foram recebidos pela Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet e pelo presidente Nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi. Entre os assuntos tratados está a definição das candidaturas prioritárias do partido em 2024. Segundo o presidente estadual Flaviano Melo, o MDB deverá ter candidato a prefeito em pelo menos dez municípios. “Nosso partido está organizado e terá candidaturas fortes em Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Brasiléia, Capixaba, Mâncio Lima, Santa Rosa, Porto …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Para relembrar: chapa Bocalom/Alysson foi derrotada por Marcus Alexandre em 2012

1-Crueldade Não há como amenizar o ocorrido. A atitude do dentista que anunciou nas redes sociais ter escondido 2 mil reais na rotatória da Havan em Rio Branco, não pode ser entendida como inconsequência ou simples brincadeira de mau gosto. Foi crueldade com uma população pobre e atingida pelas enchentes. Não se brinca com a miséria senhor dentista. 2-…e equívoco A declaração do coronel Ezequiel de Oliveira Bino sobre “uma pessoa teria tentado pegar mais de um sacolão”, a princípio também soou como insensibilidade.  As pessoas têm fome. Tem gente que pega a cesta básica no Casarão e senta na calçada para comer. Ali mesmo. Não consegue esperar para chegar em …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- PP na capital: entre a cruz e a espada

1- Sem surpresa A possibilidade do PP não lançar a candidatura de Alysson Bestene a prefeito de Rio Branco não causa espanto. Pelo menos não deveria. É uma atitude pragmática. A disputa está polarizada entre Marcus Alexandre (MDB) e Tião Bocalom que canta “estou a dois passos do PL”. O nome de Alysson não decolou. Não passa dos 4% nas pesquisas. Lançar uma candidatura que apesar do apoio governamental não chegue sequer ao segundo turno é pior para o partido do que ter vice numa composição vencedora. Vale ressaltar que ainda estamos na fase de pré-candidaturas. O que significa que uma mudança de rumo antes de iniciar a partida é …

Veja a Notícia Completa

Edvaldo lamenta atitude de Bocalom ao ignorar desabrigada no Parque de Exposições: “os órgãos de controle têm que agir”

  Em discurso nesta quarta-feira (28), o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) voltou a falar a respeito da situação dos moradores de Rio Branco que estão alojadas no Parque de Exposição Wildy Viana. O parlamentar lembrou que quando Marcus Alexandre foi prefeito, o Rio Acre ao atingir 12 metros, já se haviam sido construídos, pelo menos, 150 boxes. “Durante seis anos, quando esteve à frente como prefeito, quando o rio atingia 12 metros, você já tinha no mínimo 150 boxes montados no Parque de Exposição, aguardando se iria ultrapassar ou não a cota de transbordamento. Alerta total 12 metros, já se sabia que no dia seguinte poderiam retirar famílias”, disse …

Veja a Notícia Completa