Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Piloto descobre cobra venenosa em pleno voo e faz pouso de emergência

Um aviador sul-africano foi obrigado a realizar um pouso de emergência quando percebeu que tinha no cockpit a companhia de… uma cobra.

A 11 mil pés de altura (cerca de 3.350 metros), Rudolph Erasmus disse que sentiu “uma sensação fria subindo pela roupa”.

À BBC, o piloto contou que foi “um momento de espanto” quando descobriu que a sensação fria não era da garrafa de água que levava com ele, mas sim de uma cobra ‘Naja nivea’, cuja mordida pode matar um ser humano em apenas 30 minutos.

O voo tinha partido de Bloemfontein e dirigia-se a Pretoria, mas Erasmus decidiu pousar de emergência. Receoso de que os passageiros pudessem entrar em pânico com a presença indesejada do animal, o aviador disse, calmamente: “Olhem, há uma cobra no avião, está por baixo do meu assento, portanto vamos tentar colocar-nos em solo firme assim que pudermos.”

Reação? Silêncio absoluto. “Poderia se ouvir um alfinete caindo ao chão. Acho que todos congelaram”, descreveu Erasmus, que pousou o avião em Welkom.

O aviador revelou à BBC, no entanto, que a presença da cobra na aeronave não foi assim tão… inesperada. Antes de partir, membros do clube de voo de Worcester alertaram-no que tinham visto o réptil por debaixo do avião. Erasmus tentou encontrar a cobra, mas, uma vez que não a viu, assumiu “que deveria ter saído” entretanto do avião.

Uma vez em terra, não foi possível, ainda assim, encontrar a cobra.

Imagem- Noticia ao Minuto

 

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Nota pública sobre o pagamento do mês de abril

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), informa que, …