Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Afonso Fernandes repudia ação de representante do governo na Aleac

O deputado Afonso Fernandes (PL) usou a Tribuna durante sessão ordinária desta terça-feira (11), para repudiar o que ele intitula como desrespeito aos deputados da base do governo, cometido por alguns representantes do Executivo.

O parlamentar falou isso após um desentendimento entre um secretário adjunto do governo e parlamentares. Na ocasião, dois deputados foram ofendidos com palavras de baixo calão. Presidindo a sessão, o deputado Pedro Longo (PDT) exigiu respeito aos parlamentares.

“Inicio meu discurso parabenizando o deputado Pedro longo pela ação tomada de reparar a afronta que dois parlamentares sofreram nesta Casa, sua postura referenda ainda mais o apreço e admiração que tenho por vossa senhoria. É inadmissível os momentos que temos passado sofrendo esse tipo de situação”, disse.

Fernandes seguiu dizendo que um dos primeiros conselhos dado por Edvaldo Magalhães, decano na Casa, foi a respeito da relação entre a base do governo e seus representantes.

“Lembro que uma das primeiras palavras do decano Edvaldo Magalhães foi para nos alertar sobre a relação entre base e representantes do governo, que insistem em não respeitar uma base criada com folga por toda uma relação que foi construída antes das eleições. Hoje o governo tem um grupo sólido, mas estão tentando destruí-lo”, alertou.

O parlamentar reiterou que sempre houve respeito mútuo entre as instituições e os projetos do governo poderiam ser aprovados com folga, caso alguns secretários não fizessem confusão.

“Sempre houve respeito mútuo entre as instituições e poderíamos estar navegando em águas tranquilas para votar as matérias do governo, mas da forma que está acontecendo não dá. O caso de hoje não é o primeiro, mas precisa ser o último, eu já fui desrespeitado, Chico Viga também, deputado André Vale foi humilhado, agora o deputado Tadeu é acusado de não tratar as coisas como eles querem. Amanhã não sabemos quem será, então precisamos tomar uma postura hoje, ou como serão as relações a partir do próximo semestre? Respeito cabe em qualquer lugar. Precisamos fazer valer nossa condição de representantes do povo”, ajuizou.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Polícia Civil do Acre leva cidadania aos idosos do Lar dos Vicentinos em Rio Branco

Em uma ação de cidadania e valorização daqueles que tanto contribuíram com as nossas vidas …