Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

PF realiza operação contra comércio ilegal de armas em Plácido de Castro

Grupo Especial de Investigações Sensíveis da Polícia Federal do Acre (GISE/AC) deflagra Operação RAPIRRÃ em Plácido de Castro/AC

A operação policial visa o combate ao tráfico de drogas e o comércio ilegal de armas de fogo na região

A Polícia Federal deflagrou, hoje, 25/08/2023, a Operação RAPIRRÃ, com a finalidade de investigar crimes de tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo e crimes correlatos.

A investigação foi iniciada a partir de informações de inteligência que indicaram a existência de criminosos se utilizando do Rio Rapirrã (que dá nome à Operação) para movimentação de substancial volume de drogas na região de Plácido de Castro/AC.

Assim, o Grupo Especial de Investigações Sensíveis da Polícia Federal do Acre (GISE/AC) realizou diligências policiais que culminaram na identificação de diversos indivíduos envolvidos nos atos criminosos.

A operação foi deflagrada visando desarticular a empreitada criminosa e identificar demais envolvidos. Sabe-se que o tráfico de drogas inclusive fomenta o roubo e furto de veículos, principalmente com o intuito de serem trocados por entorpecentes e armas na região.

Foram mobilizados cerca de 60 policiais federais, que cumpriram 24 (vinte e quatro) mandados, sendo 13 de busca e apreensão e 11 (onze) de prisão, todos na cidade de Plácido de Castro/AC. A operação contou com o apoio da Polícia Civil local.

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico (art. 33 c/c art. 35 da Lei 11.343/2006) e comércio ilegal de armas de fogo (Art. 17 da Lei 10.826/2003).

O material apreendido será submetido à análise da equipe de investigação e à perícia criminal, podendo surgir novos fatos e pessoas investigadas.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Comissão aprova parecer de Petecão que reduz Imposto de Renda de transportadores autônomos de passageiros

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou, nesta terça-feira (23), o relatório do senador Sérgio …