Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Aluno "tarado" espalha temor dentro da Ufac. Estudantes pressionam a Reitoria
Aluno "tarado" espalha temor dentro da Ufac. Estudantes pressionam a Reitoria

Aluno “tarado” espalha temor dentro da Ufac. Estudantes pressionam a Reitoria

Centro de Idiomas da Ufac abre inscrições para 900 vagas nesta quarta-feira - agazeta.net

Um estudante do curso de bacharelado em História está causando revolta e medo. Os alunos se recusam a entrar na sala quando ele está presente. De acordo com os estudantes ele costuma assediar alunos e alunas: “Não sei qual o problema dele, se drogas ou mental mesmo, o certo é que está aterrorizando toda a turma”, afirma uma das estudantes.

Um vídeo recebido pelo Acreinfoco onde o homem aparece assediando um jovem dentro do campus, mostra que ele é bem mais velho que a média dos estudantes. É um senhor de cabelos grisalhos. Segundo os relatos ele costuma inclusive adentrar o banheiro das mulheres.

Na tarde desta terça-feira o discurso impublicável do homem, fez com que a aula fosse cancelada e a segurança do campus acionada. “A segurança colocou ele pra fora, mas amanhã ele volta”, queixou-se o estudante.

Há 8 meses o Centro Acadêmico de História vem denunciando o fato e pedindo providências. Encaminharam inclusive um abaixo-assinado com as assinaturas de todos os estudantes. No documento, acusam o homem de assédio, homofobia, intolerância religiosa, agressões verbais e uso de drogas e bebidas alcoólicas inclusive dentro da sala de aula.

Os estudantes pediram e renovaram o pedido de reunião com a reitora Guida Aquino sem sucesso. Por isso ameaçam recorrer a outras instâncias externas à universidade, tanto para expor o caso como a negligência da administração, que mesmo tendo conhecimento do fato não agiu apesar dos vários Boletins de Ocorrência registrados contra o cidadão.

 

O  Centro Acadêmico Pedro Martinello divulgou uma nota de repúdio contra a reitoria, acusada de omissão face ao risco a que estão expostas as alunas, professoras e funcionárias da instituição.

 

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Edvaldo Magalhães denuncia descaso no serviço de emissão de carteiras de identidade em Tarauacá e defende mutirão

  O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) classificou como “inexplicável” o que vem ocorrendo na …