Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Força-Tarefa de Segurança Pública no Acre cumpre 8 mandados judiciais contra integrantes de Facção Criminosa

A Força-Tarefa de Segurança Pública no Acre (FTSP-AC), composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar deflagrou na manhã desta quinta-feira (28/09/2023) a operação PALI, para cumprir (08) oito mandados judiciais, sendo 03 (três) de prisão preventiva e 05 (cinco) de busca e apreensão.

As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Estadual de Delitos de Organizações Criminosas do Acre.

O trabalho policial teve início em 2023, e identificou diversos integrantes de facção criminosa, de âmbito nacional, com atuação no estado do Acre e outros estados, a qual é responsável por extorsões, tráfico de drogas e armas, homicídios e roubos.

O nome da operação “Pali” em grego significa de novo, com repetição, faz referência a um dos investigados que já foi preso reiteradas vezes por fatos correlatos aos investigados.

A investigação foi conduzida pela Força-Tarefa de Segurança Pública no estado do Acre, composta pela Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar.

Os envolvidos responderão pelos crimes de promover e integrar organização criminosa armada que utiliza da participação de adolescentes, cujas penas, se condenados, podem ultrapassar a 20 (vinte) anos de prisão.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Edvaldo Magalhães denuncia descaso no serviço de emissão de carteiras de identidade em Tarauacá e defende mutirão

  O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) classificou como “inexplicável” o que vem ocorrendo na …