Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Pedro Longo alerta para a urgência de medidas no combate a pragas agrícolas

O deputado Pedro Longo (PDT), alertou para a necessidade de medidas eficazes no combate a pragas agrícolas que afetam a produção regional. O parlamentar destacou que  o Ministério da Agricultura dispõe de recursos para combater essas pragas. Mas, ressaltou que para conseguir a liberação desses recursos é necessário um plano de ação. O deputado também cobrou um plano de ação preventivo com o objetivo de proteger a produção.

“Existem diferentes abordagens para o controle de pragas, incluindo métodos biológicos e químicos, sendo este último mais dispendioso, o que pode representar um desafio para os pequenos produtores. É importante implementarmos medidas preventivas para evitar que as pragas se alastrem para áreas de produção, contribuindo assim para a segurança alimentar e econômica da região”, disse ele.

A produção de mandioca do Vale do Juruá está ameaçada pela praga da lagarta mandorová que afeta a produção de farinha. O Juruá é o principal produtor de farinha do Acre e tem uma farinha reconhecida nacionalmente como a melhor do país.

Imagem- Agência Aleac

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Universidade de Harvard abre inscrições para cursos gratuitos online

Cursos disponíveis 1-Artes e Design; 2-Negócios e Gestão; 3-Ciência da Computação; 4-Ciência de Dados; 5-Ciência …