Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Edvaldo Magalhães defende entrega da Comenda da Ordem do Mérito Legislativo a médico que dedicou sua vida no combate à hanseníase no Acre

 

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) defendeu, nesta manhã (7) na Aleac, a entrega da Comenda da Ordem do Mérito Legislativo ao médico irlandês William John Woods, conhecido pelos colegas e pacientes como Dr. Guilherme, falecido na última segunda-feira, 6.

Desde a década de 70, no Acre, Dr. William lutou de forma incansável contra a hanseníase, realizando diversos atendimentos, atuando mesmo depois de aposentado.

“Pelo trabalho que fez pelos acreanos e amazônidas, ele merece da nossa parte um reconhecimento para que seus familiares possam perceber que ele deixou marcas profundas de solidariedade ao nosso povo”, disse Edvaldo Magalhães.

O parlamentar disse ainda que Guilherme foi “um homem que se privou de tudo para se dedicar às pessoas”. Foi reconhecido inclusive no Palácio da rainha Elizabeth. Recebeu a comenda maior pela rainha Elizabeth”.

Ainda de acordo Edvaldo, o médico começou a trabalhar “num tempo em que havia muito preconceito para tratar a hanseníase. Ele subia e descia rio, adentrava em igarapés. Se ele encontrasse nas cabeceiras dos igarapés a notícia de que lá no centro havia uma pessoa acometida por essa doença, ele deixava o barco no porto e ia de pé ao encontro dessa família, diagnosticava, deixava os remédios, e voltava de seis em seis meses até que a doença estivesse regredida”.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Comissão aprova parecer de Petecão que reduz Imposto de Renda de transportadores autônomos de passageiros

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou, nesta terça-feira (23), o relatório do senador Sérgio …