Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Governo do Acre e Mapa promovem oficina sobre plano para agricultura de baixo carbono

Técnicos das instituições integrantes do Grupo Gestor Estadual (GGE) para Agricultura de Baixa Carbono (ABC+ do Acre), participam, nesta quarta e quinta-feira, 22 e 23, da Oficina de Treinamento para Elaboração do Plano Estadual de Incentivo à Produção Sustentável, promovida pelo governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura (Seagri), e pelo governo federal, via Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Oficina de capacitação para elaboração de um plano para agricultura de baixo carbono está sendo realizada no auditório da Seagri. Foto: cedida

A oficina está sendo ministrada no auditório da Seagri, em Rio Branco, pelo auditor fiscal do Mapa, engenheiro agrônomo Ricardo Raski. O objetivo é a capacitação dos técnicos para elaboração do Plano de Ação do Acre, em consonância com a política pública federal do Plano Setorial para Adaptação à Mudança do Clima e Baixa Emissão de Carbono na Agropecuária, com vistas ao desenvolvimento sustentável para o período 2020 – 2030.

“A meta é preparar a nossa equipe e a equipe do grupo gestor, composto pela Seagri, que coordena as ações junto a 25 instituições governamentais e não governamentais, no cumprimento conjunto de metas por uma agricultura de baixa emissão de carbono em nosso estado”, frisa Edivan Azevedo, secretário adjunto de Agricultura.

“O objetivo é que o plano não fique no papel, que seja colocado em prática e chegue a todos os produtores rurais do Acre”, acrescenta o auditor Ricardo Raski.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Polícia Civil do Acre leva cidadania aos idosos do Lar dos Vicentinos em Rio Branco

Em uma ação de cidadania e valorização daqueles que tanto contribuíram com as nossas vidas …